Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vamos continuar trabalhando para reduzir ainda mais os juros, diz Padilha à CNN

    Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, classificou a decisão do Copom como uma "boa notícia para o Brasil"

    Da CNN

    em São Paulo

    Em entrevista à CNN na noite desta quarta-feira (20), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo federal vai continuar trabalhando para reduzir ainda mais a taxa básica de juros.

    Padilha falou à CNN pouco após o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) divulgar um novo corte na Selic, que agora está em 12,75%.

    “Nós vamos continuar trabalhando aqui, combinando responsabilidade social com responsabilidade fiscal, para que essa taxa de juros caia ainda mais, beneficiando os pequenos, médios, grandes empresários. As famílias que querem investir na sua melhoria de qualidade de vida, gerar mais empregos e novos empreendimentos para o nosso país”, afirmou.

    O ministro classificou a decisão do Copom como uma “boa notícia para o Brasil”.

    “Isso mostra que o governo federal e o Congresso Nacional criaram todas as condições pra que o Brasil pudesse entrar numa trajetória decrescente de juros”, disse.

    Para o ministro, o corte na taxa de juros mostra seriedade do governo no controle da inflação e na perseguição da meta de déficit zero para 2024.

    “É um reforço do governo em relação a isso”, acrescentou.

    Padilha destacou ainda a capacidade do governo em aprovar, junto ao Congresso, as medidas necessárias para o cumprimento das metas fiscais e da retomada do crescimento econômico.

    Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.