Dino critica quem desrespeita a democracia e pede calma aos eleitores
O ministro do Supremo Tribunal Federal votou em uma escola de São Luís (MA) neste domingo (6)


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino pediu calma e tranquilidade aos eleitores que ainda não votaram neste domingo (6). O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública votou na Escola Clarindo Santiago, em São Luís (MA).
Ao chegar no local de votação, o ministro falou sobre os desafios nas eleições e criticou as pessoas que “não respeitam o jogo democrático”. Dino disse que o uso das tecnologias para cometer fraudes eleitorais é uma tendência da atualidade.
“Temos desafios na democracia no mundo que se reafirmaram nesse pleito, sobretudo correntes, pessoas, indivíduos que teimam em não obedecer as regras do jogo democrático, a não cumprir a constituição”, disse em vídeo compartilhado nas redes sociais.
O ministro do STF também defendeu a Constituição Federal, que completou 36 anos no sábado (5), e afirmou que a Carta Magna é fundamental para assegurar o direito ao voto livre e consciente.
“Aqueles que são contra a chamada judicialização da política ainda não entenderam o central do espírito do nosso tempo, em que há uma tendência permanente à hiperindividualização, em que as pessoas querem um vale de tudo, a lei do mais forte. O papel da justiça eleitoral é garantir o contrário, que haja institucionalidade, haja regras e, por isso, o processo eleitoral seja saudável”, afirmou.