Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Agnaldo Rayol: relembre os momentos mais importantes da carreira

    Carioca já cantou para o Papa e foi galã de novelas da Record TV na década de 1970

    Flávio Ismerimda CNN

    O cantor Agnaldo Rayol, que morreu nesta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em casa, teve sua carreira marcada por momentos singulares, como a vez em que ele cantou para o Papa Bento XVI e o sucesso que alcançou interpretando canções em italiano que integraram a trilha sonora de novelas da TV Globo.

    O carioca foi levado ao Hospital HSanp, localizado no bairro de Santana, onde ele morava. O artista estava acompanhado de um cuidador da família. Ele estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar.

    Sua carreira, no entanto, não se restringiu à música. Ele brilhou também como apresentador e como galã de novelas da Record TV na década de 1970, como “A Última Testemunha”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos” e “Sol Amarelo”.

    Relembre cinco momentos marcantes da carreira de Agnaldo Rayol

    1 – Estreia muito cedo

    O cantor estreou muito cedo e começou sua carreira na Rádio Nacional aos cinco anos, no programa Papel carbono, de Renato Murce. A estreia no cinema também foi cedo, aos 10 anos, no filme “Também Somos Irmãos”.

    2 – Galã de novela

    Na televisão, Rayol apresentou programas próprios e brilhou como galã de novelas da Record TV na década de 1970, como “A Última Testemunha”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos” e “Sol Amarelo”. No cinema, alguns de seus principais trabalhos foram nos filmes “Agnaldo, Perigo à Vista” e “A Moreninha”.

    3 – Músicas italianas

    O cantor carioca se notabilizou mesmo pela interpretação de músicas em italiano, que chegaram a embalar grandes novelas da TV Globo. Foi o caso de “Mia Gioconda”, da trilha sonora de “O Rei do Gado”, e “Tormento d’Amore”, da trilha sonora de “Terra Nostra”.

    4 – “Ave Maria” para o Papa

    Agnaldo Rayol foi a voz responsável por cantar “Ave Maria”, de Bach e Gounod, para o o Papa Bento XVI. Na ocasião, o pontífice estava no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, para a cerimônia de canonização de Frei Galvão.

    5 – Gravação de álbum em cruzeiro

    Para celebrar seus 55 anos de carreira como cantor profissional, Agnaldo Rayol gravou o álbum “Agnaldo Rayol e Amigos Ao Vivo em Alto Mar” em um transatlântico em 2013. O projeto teve participações especiais de Ângela Maria, Erikka Rodrigues, Alexandre Arez, Léo Von e Jerry Adriani.

    Veja imagens da vida de Agnaldo Rayol

    Shows internacionais no Brasil: confira quais acontecem até o fim do ano

    Tópicos