Ator se oferece para substituir Joaquin Phoenix em filme que astro abandonou
Vencedor do Oscar por "Coringa" deixou o projeto de Todd Haynes ("Segredos de um Escândalo") apenas cinco dias antes do início das filmagens

Lewis Pullman, 31, conhecido por "Top Gun: Maverick" e "Lições de Química", está interessado em substituir Joaquin Phoenix no longa de Todd Haynes que originalmente teria o ator como protagonista. Phoenix, astro de "Coringa", abandonou o projeto do diretor de "Segredos de um Escândalo" apenas cinco dias antes do início das filmagens.
Em entrevista à Variety, Pullman, que atuou com Danny Ramirez, o outro protagonista da produção, em "Top Gun: Maverick", manifestou seu interesse em se juntar ao filme sem título de Haynes e reativar sua produção.
"Seria incrível receber essa ligação", afirmou Pullman sobre a possibilidade de assumir o papel. "É uma ideia brilhante. Estou aqui. Estou aqui. Estou pronto".
A produtora Christine Vachon, executiva da Killer Films e responsável pelo filme, comentou sobre a saída do astro de “Coringa: Delírio a Dois” do projeto. Segundo ela, a situação foi “simplesmente criminosa”.
“A verdade é que, basicamente, o que aconteceu está claro para todos”, começou a produtora em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Se eu tivesse algo para ‘fofocar’ sobre isso, eu diria, mas não tenho. Foi trágico. O mais triste, na minha opinião, é que Todd Haynes tem 62 anos. O número de filmes que ele ainda poderá fazer é limitado. Eu o considero um dos cineastas mais extraordinários de sua geração”.
Durante o Festival de Veneza 2024, Phoenix foi questionado sobre sua decisão de abandonar o projeto, mas se recusou a responder: “Se eu falar sobre isso, estarei apenas compartilhando minha opinião pessoal, e os outros envolvidos não estão aqui para dar o ponto de vista deles. Isso não me parece justo e não vejo como seria útil. Acho que não vou comentar“.
Embora o ator vencedor do Oscar ainda não tenha revelado os motivos que o levaram a abandonar o filme, a mídia especula que isso esteja relacionado ao teor de cenas de sexo gay da produção. De acordo com relatos da imprensa, Phoenix teria “ficado com medo“.