#CNNPop

Barroca Zona Sul lança samba-enredo sobre Oxum para 2026; ouça

Escola do Jabaquara, bairro da zona sul de São Paulo, apresentará o enredo “Oro Mi Maió Oxum” no próximo Carnaval

Flávio Ismerim, da CNN
Carro alegórico da Barroca Zona Sul, escola que enfrentou problemas de harmonia no primeiro dia desfiles do Carnaval paulistano  • Liga Carnaval SP
Compartilhar matéria

A Barroca Zona Sul lançou, no domingo (13), seu samba-enredo para o Carnaval de 2026. A escola de samba da zona sul de São Paulo vai em busca do título inédito com um enredo em homenagem a Oxum, apostando na fórmula bem-sucedida do desfile deste ano, que reverenciou Iansã.

A obra foi composta por Thiago Meiners, Sukata, Morganti, Claudinho, Fernando Negão, Shumacker, Valencio, L. Santos, Daniel Paixão, Léo PZ, Beto Savanna, Wilson Mineiro e Tubino, que trabalharam em cima do enredo “Oro Mi Maió Oxum”, de Pedro Alexandre Magoo.

A verde e rosa será a última escola a cruzar o sambódromo do Anhembi na sexta-feira de Carnaval (13 de fevereiro), data em que também desfilam agremiações como a atual campeã Rosas de Ouro, o Vai-Vai e Acadêmicos do Tatuapé. Confira aqui a ordem completa dos desfiles de São Paulo.

No Carnaval de 2025, a Barroca Zona Sul enfrentou problemas em seu desfile, conquistou apenas 269 pontos e terminou a apuração na 12ª colocação. A escola só não foi rebaixada porque ganhou dos Acadêmicos do Tucuruvi nos critérios de desempate.

Ouça o samba da Barroca Zona Sul para 2026

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais