Barroca Zona Sul lança samba-enredo sobre Oxum para 2026; ouça
Escola do Jabaquara, bairro da zona sul de São Paulo, apresentará o enredo “Oro Mi Maió Oxum” no próximo Carnaval

A Barroca Zona Sul lançou, no domingo (13), seu samba-enredo para o Carnaval de 2026. A escola de samba da zona sul de São Paulo vai em busca do título inédito com um enredo em homenagem a Oxum, apostando na fórmula bem-sucedida do desfile deste ano, que reverenciou Iansã.
A obra foi composta por Thiago Meiners, Sukata, Morganti, Claudinho, Fernando Negão, Shumacker, Valencio, L. Santos, Daniel Paixão, Léo PZ, Beto Savanna, Wilson Mineiro e Tubino, que trabalharam em cima do enredo “Oro Mi Maió Oxum”, de Pedro Alexandre Magoo.
A verde e rosa será a última escola a cruzar o sambódromo do Anhembi na sexta-feira de Carnaval (13 de fevereiro), data em que também desfilam agremiações como a atual campeã Rosas de Ouro, o Vai-Vai e Acadêmicos do Tatuapé. Confira aqui a ordem completa dos desfiles de São Paulo.
No Carnaval de 2025, a Barroca Zona Sul enfrentou problemas em seu desfile, conquistou apenas 269 pontos e terminou a apuração na 12ª colocação. A escola só não foi rebaixada porque ganhou dos Acadêmicos do Tucuruvi nos critérios de desempate.