#CNNPop

Caso Diddy: saiba o que disse perito que analisou vídeo de agressão

Especialista em vídeos forenses, testemunhou que as imagens não foram alteradas manualmente

Da CNN
Rapper Sean "Diddy" Combs está sendo julgado nos EUA
Rapper Sean "Diddy" Combs está sendo julgado nos EUA  • Nikeush/Wikimedia Commons
Compartilhar matéria

O especialista em vídeo forense Frank Piazza testemunhou, no 16º dia de julgamento do rapper Sean "Diddy" Combs, que as imagens de vigilância do incidente de 5 de março de 2016, recuperadas do sistema InterContinental, não foram alteradas manualmente.

A CNN publicou imagens de câmeras de segurança, captadas de vários ângulos, que parecem mostrar Combs no Hotel InterContinental, em Century City. A emissora verificou a localização com base em fotos públicas do interior do antigo hotel.

Nas imagens, Combs aparece agarrando, empurrando, arrastando, chutando e arremessando objetos contra Ventura. Em um momento, ele a segura pela nuca, joga-a no chão e a chuta enquanto ela permanece imóvel.

O especialista ainda disse que reduziu a velocidade da filmagem para o tempo real porque um processo técnico de conversão de arquivo acelerou inadvertidamente o vídeo. O júri está assistindo ao vídeo pela oitava vez desde o início do julgamento.

Após a compilação de vídeos ser concluída, Frank Piazza ainda disse que utilizou todas as imagens disponíveis que tinha e confirmou que nenhum dos vídeos mostrou sinais de adulteração e que eram representações confiáveis ​​do que o sistema de vigilância do hotel capturou.

O perito forense em vídeo ainda testemunhou que aprimorou 10 "vídeos de sexo" recuperados de um laptop. Os promotores disseram que Cassie Ventura, cantora e ex-namorada do magnata, entregou o laptop ao governo.

Os vídeos — gravados originalmente em 2012 e 2014 — foram recuperados do perfil de usuário “Frank Black” no laptop, disse a promotora Madison Smyser ao inserir os vídeos como prova sob sigilo. Piazza também melhorou o áudio de outro vídeo sexualmente explícito

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
InternacionalVer original 
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais