#CNNPop

Co-protagonista de "Silvio" diz que teve encontro espiritual com sequestrador

No longa, Johnnas Oliva interpreta Fernando, jovem de 22 que fez Silvio Santos de refém em 2001

Aline Oliveira, da CNN
Johnnas Oliva interpretou Fernando, o sequestrador de Patrícia Abravanel e Silvio Santos, pela segunda vez.  • Maristela Filmes
Compartilhar matéria

O ator Johnnas Oliva, 42, diz acreditar que foi escolhido por Fernando Dutra Pinto — o sequestrador de Patrícia Abravanel e Silvio Santos — para interpretá-lo no filme "Silvio", que chegou aos cinemas brasileiros no dia 12 de setembro. O criminoso de 22 anos morreu em 2002, meses após ser preso.

Em entrevista à CNN, durante a pré-estreia para convidados, no dia 4 de setembro, o artista falou sobre interpretar pela segunda vez o personagem. A primeira foi na série "O Rei da TV", da Disney+. "Eu tive muita conexão em sonhos com o Fernando, [senti] ele comigo no set espiritualmente, conversando", garantiu.

Diferente da série, lançada em 2022, em que Fernando é retratado de uma forma mais agressiva, em "Silvio", o personagem ganhou um tom mais humano, baseado em uma biografia do sequestrador, utilizada para que Johnnas mergulhasse no papel mais uma vez.

"Eu quis, com muito respeito a ele, tentar entender essa cabeça dele. Porque, com 22 anos, ele tinha essa ansiedade de querer acontecer e ficar rico. Queria mostrar essa bravura, mas [também] esse olhar doce que ele tinha e essa admiração com respeito que ele teve com o Silvio", contou o ator.

Durante um mês e meio de gravação do longa, Johnnas Oliva ainda disse à CNN que pôde sentir Fernando todos os dias, se desprendendo dele apenas para ir para casa. "Foi muito intensa essa conexão com ele, espiritualmente falando".

Segundo o artista, ele não foi escolhido duas vezes para representar o mesmo personagem, mas, sim, três — visto que precisou ser aprovado novamente para o papel quando o filme "Silvio" teve uma mudança na direção, assumida por Marcelo Antunez.

"O Marcelo Antunez me aceitou, eu nem fiz teste, foi apenas uma conversa. Eu levei o meu diário que eu tinha feito para o Fernando, com todos os recortes", contou Johnnas Oliva. "Foi um presente! Eu agradeço muito o Fernando ter me escolhido para representar ele na terra, e eu sei que ele está em uma evolução espirital muito bonita", finalizou.

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais