Falta de apoio aos atletas nas Olimpíadas inspirou looks, diz Anitta
Cantora quis homenagear "esses heróis do Brasil que continuam persistindo mesmo com tanta dificuldade"
A edição no Rio de Janeiro dos Ensaios da Anitta neste sábado (8) arrastou diversos fãs e foliões que já estão querendo entrar no ritmo de Carnaval. A cantora também se apresenta neste domingo (9) na Marina da Glória num ensaio carnavalesco com ingressos esgotados.
Desde 2019, Anitta leva os ensaios para várias cidades e já viraram tradição no pré-Carnaval. Neste ano, a cantora decidiu se inspirar em esportes olímpicos nos looks de cada apresentação.
"Cada dia a gente vem representando um esporte", falou em entrevista à CNN. "Nas Olímpiadas, a gente começou a perceber a desvalorização dos atletas, a falta de incentivo, a falta de apoio. Eu quis trazer esse tema como homenagem e carinho a esses heróis do Brasil, que continuam persistindo mesmo com tanta dificuldade."
Com quase quatro horas e coreografias animadas, Anitta apresentou diversos hits de sua carreira e do seu álbum mais recente, o "Ensaios da Anitta", que conta com as faixas "Sei Que Tu Me Odeia" e "Capa de Revista". O show ainda teve participações especiais dos cantores MC Cabelinho, Grelo e Mari Fernandez.
Ela já levou os Ensaios da Anitta para São Luís (MA), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). Após as duas apresentações no Rio de Janeiro, Anitta seguirá para Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), que também terá dois dias de show.
Depois dos ensaios de pré-Carnaval, a cantora irá puxar seu bloco pelas ruas do Rio de Janeiro. A expectativa é que funkeira tenha o trio seguido por 800 mil foliões.