#CNNPop

Fernanda Torres detalha reta final da campanha de "Ainda Estou Aqui"

Atriz concedeu uma nova entrevista e descreveu a jornada do filme desde o Festival de Cinema de Veneza, onde foi ovacionado por 10 minutos

Ana Beatriz Dias, da CNN
Fernanda Torres está na disputa do Oscar 2025
Fernanda Torres participou do Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, na Califórnia, Estados Unidos, neste domingo (9)  • Presley Ann/Getty Images for DAOU Vineyards
Compartilhar matéria

A atriz Fernanda Torres, 59, detalhou como está sendo a reta final da campanha do filme nacional "Ainda Estou Aqui". Em uma nova entrevista, a artista brasileira descreveu a jornada do longa-metragem desde o Festival de Cinema de Veneza, onde o título foi ovacionado durante 10 minutos.

"[No] Festival de Cinema de Veneza, recebemos essa ovação, e [os produtores e o estúdio] entenderam que seria uma longa, longa jornada. E então eu tinha trabalho a fazer e eu simplesmente disse, cara, esquece, eu vou estar totalmente nesse projeto agora", mencionou em conversa com a revista americana, Entertainment Weekly.

Por lá, ela ainda menciona que está no "último mês da maratona" e que tem sido inacreditável. "Hoje em dia, eu respeito todos os atores que fazem filmes internacionais porque é um trabalho e tanto. Estou realmente impressionada com isso", explicou.

Indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, Torres ainda citou a importância das indicações do filme ao principal prêmio do cinema. Além da nomeação da atriz, o longa dirigido por Walter Salles recebeu outras duas indicações: de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

"É um milagre, veja bem, porque o filme é falado em português, você tem que lembrar disso. E muitas pessoas têm problemas com legendas, especialmente na América. Então é realmente um milagre", mencionou sobre a indicação na categoria principal, que ela revelou ter divulgado a notícia para o diretor do filme.

Por fim, ela voltou a falar sobre a campanha e citou que há um tipo de química que acontece entre, Salles e Selton Mello, o outro protagonista, que "ajuda a seduzir o público a ver seu filme".

"Você tem que pensar sobre o que tem a dizer. Você tem que ter cuidado porque às vezes você fica tão cansado que perde sua censura e tem que lembrar que está falando para um público enorme e isso pode machucá-lo se você não fizer direito", incluiu em sua fala.

Nesta quarta-feira (12), Fernanda Torres concedeu uma entrevista ao programa americano Good Morning America e participou de uma coletiva do filme em Nova York, onde respondeu aos questionamentos dos telespectadores ao lado de Walter Salles.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais