Fernanda Torres detalha reta final da campanha de “Ainda Estou Aqui”
Atriz concedeu uma nova entrevista e descreveu a jornada do filme desde o Festival de Cinema de Veneza, onde foi ovacionado por 10 minutos


A atriz Fernanda Torres, 59, detalhou como está sendo a reta final da campanha do filme nacional “Ainda Estou Aqui”. Em uma nova entrevista, a artista brasileira descreveu a jornada do longa-metragem desde o Festival de Cinema de Veneza, onde o título foi ovacionado durante 10 minutos.
“[No] Festival de Cinema de Veneza, recebemos essa ovação, e [os produtores e o estúdio] entenderam que seria uma longa, longa jornada. E então eu tinha trabalho a fazer e eu simplesmente disse, cara, esquece, eu vou estar totalmente nesse projeto agora”, mencionou em conversa com a revista americana, Entertainment Weekly.
Por lá, ela ainda menciona que está no “último mês da maratona” e que tem sido inacreditável. “Hoje em dia, eu respeito todos os atores que fazem filmes internacionais porque é um trabalho e tanto. Estou realmente impressionada com isso”, explicou.
Indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, Torres ainda citou a importância das indicações do filme ao principal prêmio do cinema. Além da nomeação da atriz, o longa dirigido por Walter Salles recebeu outras duas indicações: de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
“É um milagre, veja bem, porque o filme é falado em português, você tem que lembrar disso. E muitas pessoas têm problemas com legendas, especialmente na América. Então é realmente um milagre”, mencionou sobre a indicação na categoria principal, que ela revelou ter divulgado a notícia para o diretor do filme.
Por fim, ela voltou a falar sobre a campanha e citou que há um tipo de química que acontece entre, Salles e Selton Mello, o outro protagonista, que “ajuda a seduzir o público a ver seu filme”.
“Você tem que pensar sobre o que tem a dizer. Você tem que ter cuidado porque às vezes você fica tão cansado que perde sua censura e tem que lembrar que está falando para um público enorme e isso pode machucá-lo se você não fizer direito”, incluiu em sua fala.
Nesta quarta-feira (12), Fernanda Torres concedeu uma entrevista ao programa americano Good Morning America e participou de uma coletiva do filme em Nova York, onde respondeu aos questionamentos dos telespectadores ao lado de Walter Salles.
Ganhar o Oscar de atriz não é a prioridade, diz Fernanda Torres