Festival de Veneza dará prêmio de carreira ao diretor Julian Schnabel
Mostra italiana de cinema acontece entre 27 de agosto e 6 de setembro

O artista e cineasta norte-americano Julian Schnabel, cujos filmes incluem os biográficos de artistas "No Portal da Eternidade" e "Basquiat - Traços de Uma Vida", receberá um prêmio pela carreira no Festival de Cinema de Veneza deste ano, informaram os organizadores na quarta-feira (29).
O diretor de 73 anos receberá o prêmio Cartier Glory to the Filmmaker, dedicado a pessoas que deram uma contribuição particularmente original ao cinema contemporâneo, no dia 3 de setembro, segundo comunicado do festival.
Antes da cerimônia, o festival realizará a estreia fora de competição do último longa-metragem de Schnabel, "In the Hand of Dante", estrelado por Oscar Isaac, Gal Gadot, Gerard Butler, Al Pacino, John Malkovich e Martin Scorsese.
"Nunca sonhei que me tornaria um cineasta, muito menos que seria homenageado com este prêmio", disse Schnabel no comunicado.
O diretor do festival, Alberto Barbera, elogiou o trabalho de Schnabel como "um presente para o cinema", chamando seu novo longa-metragem de "seu projeto mais ambicioso até hoje".
O Festival de Cinema de Veneza acontece de 27 de agosto a 6 de setembro. A edição deste ano contará com estrelas de Hollywood, diretores vencedores do Oscar, pesos pesados asiáticos e autores europeus, todos buscando fazer sucesso no início da temporada de premiações. Veja os filmes que concorrem ao Leão de Ouro.