#CNNPop

Gominho comenta últimos momentos com Preta Gil: "Cansado de vê-la sofrer"

Apresentador ainda disse que conviver com paciente terminal é viver um luto diário

Gabriela Piva, da CNN
Gominho faz homenagem para a amiga Preta Gil  • Instagram/ Gominho
Compartilhar matéria

O apresentador Gominho, 36, deu detalhes dos últimos momentos ao lado da cantora Preta Gil, que morreu no último dia 20, aos 50 anos, após ser diagnosticada com um câncer colorretal.

Ele conversou com veículos de imprensa como Uol e Caras na entrada do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, onde ocorreu o velório da artista.

"Nesses dois anos e meio foram dias ruins demais, dias bons, dias oks. Muitos dias ruins, é que a gente sabe ficar muitos dias ruins. Então, para mim, foi um alívio mesmo. Usei a palavra alívio e as pessoas acharam que foi muito louco, mas quem já conviveu com algum paciente em terminal, entendeu isso", começou ele.

Gominho ainda disse que conviver com um paciente terminal é viver um luto diário. "É algo meio perturbador. Então, para mim, vê-la agora no caixão, passei a alfazema no cabelinho, fui sorrindo e falando besteira no ouvido dela, para mim, foi libertador. Eu estava cansado de vê-la sofrer. Para mim, não valia mais. Não sendo egoísta, mas vê-la sofrer... Eu ficava exausto".

Gominho abriu o coração sobre relação com Preta em entrevista à CNN no ano passado. Ele afirmou ter feito "nada demais" ao largar o emprego para cuidar da amiga.

"Aceito o que eu fiz, mas me surpreende as pessoas ficarem chocadas com o gesto [...] Todo mundo fala que eu larguei tudo, mas eu não larguei um império, não larguei filho. Eu tinha minha vida boa, tranquila, e foi só um emprego", disse Gominho à CNN. "Eu sei que é difícil, mas posso arrumar outro, tenho contatos, tenho garra", completou.

O apresentador disse que "na hora, nem pensei em nada disso, eu só fiz porque vi que ela estava realmente precisando de mim e foi a melhor coisa que fiz na vida. Graças a Deus, eu fiz isso".

Morte de Preta Gil

Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.

Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais