#CNNPop

Grammy: após treta e boicote, The Weeknd faz as pazes e canta na premiação

Canadense estava afastado do Grammy e promovia um boicote à Academia da Gravação

Flávio Ismerim, da CNN
The Weeknd cantou músicas do "Hurry Up Tomorrow" no Grammy Awards 2025
The Weeknd cantou músicas do "Hurry Up Tomorrow" no Grammy Awards 2025  • Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy
Compartilhar matéria

O cantor The Weeknd, 34, fez seu retorno ao palco do Grammy Awards na noite deste domingo (2). O canadense estava afastado da premiação e promovia um boicote à Academia da Gravação desde que o álbum "After Hours", um dos maiores sucessos de 2020, foi esnobado no Grammy de 2021.

Na época, ele tuitou: “O Grammy continua corrupto. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria…” Desde então, o cantor decidiu não submeter mais nenhum lançamento à premiação da Academia da Gravação.

A voz de "Blinding Lights" e "Die For You" voltou ao Grammy após a Academia promover mudanças que conferiram maior diversidade ao corpo de jurados que escolhem os vencedores, conforme o próprio CEO da instituição, Harvey Mason Jr., explicou durante a cerimônia deste ano.

“Quando assumi essa função em 2020, eu queria que a organização mudasse e se modernizasse para que pudéssemos ser melhores e servir a essa comunidade musical dinâmica e global”, disse Mason. “Mas meus primeiros dias não foram exatamente simples. A Academia enfrentou algumas críticas reais de muitos em nossa comunidade musical.”

No palco, The Weeknd cantou "Cry For Me" e "Timeless", duas músicas do seu novo álbum "Hurry Up Tomorrow", lançado na quinta-feira (30).

Confira aqui os vencedores das principais categorias do Grammy 2025.

Veja as fotos do tapete vermelho do Grammy

*Com informações da CNN Internacional

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais