Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Grupo de k-pop TXT encerra turnê mundial prometendo mais uma em 2024

    A CNN assistiu ao último show da turnê "ACT: SWEET MIRAGE" do grupo de k-pop

    Da esquerda para a direita: TAEHYUN, YEONJUN, BEOMGYU, SOOBIN E HUENINGKAI.
    Da esquerda para a direita: TAEHYUN, YEONJUN, BEOMGYU, SOOBIN E HUENINGKAI. Cortesia da BIGHIT MUSIC.

    Isabela Gadelhada CNN

    No domingo (03), às 5 horas da manhã no horário de Brasília (e 5 horas da tarde na Coreia do Sul), o grupo de k-pop TOMORROW x TOGETHER (TXT) apareceu no palco para o último show da turnê mundial “ACT: SWEET MIRAGE”, que teve início em março deste ano.

    Fãs globais que não estavam na Coreia do Sul puderam acompanhar tudo por uma live na plataforma Weverse com pessoas de todo o mundo, incluindo a CNN Brasil.

    O primeiro ato começou com o quinteto SOOBIN, YEONJUN, BEOMGYU, TAEHYUN e HUENINGKAI cantando “Blue Hour”, como se fosse uma referência à música, porque a “hora azul” mencionada é aquele momento durante o amanhecer ou anoitecer em que o sol é apenas uma linha dourada no horizonte, e todo o resto tem uma cor azulada – provavelmente a visão que estava prestes a surgir do lado de fora do estádio.

    Apesar da turnê ter começado em março, eles não deixaram de incluir canções do último álbum, lançado em outubro – “The Name Chapter: FREEFALL”. Músicas como “Chasing That Feeling” e “Skipping Stones” representaram esse trabalho.

    Não teve “Back For More”, a colaboração com a Anitta. Se um dia vierem ao Brasil, provavelmente cantariam por conta dessa ligação a mais com o país. A amizade entre os membros e a cantora foi muito apreciada pelos dois fandoms. Eles inclusive contaram à CNN que a experiência despertou ainda mais interesse na cultura brasileira.

    Mas quem acompanha os artistas desde o começo, lá em 2019, também foi contemplado. A setlist traz tesouros como “Cat & Dog”, que tem uma letra divertida que diz: “Eu fico como um cachorrinho quando te vejo”. A artista brasileira Kelly Key, dona do hit “Cachorrinho”, aprovaria.

    O show aconteceu na Gocheok Sky Dome, em Seul, na Coreia do Sul / Cortesia da BIGHIT MUSIC.

    Todo o show foi cheio de interações entre os artistas e os fãs. Seja ensinando coreografias para fazer com a lightstick do grupo, desafios entre os membros ou o momento em que passeiam entre a plateia em um veículo para ficar perto de quem estava mais longe do palco. Na música “Happy Fools”, TAEHYUN apontou para os MOAs que, segundo ele, estavam dançando de forma mais fofa, mostrando que presta atenção neles.

    Por mais de três horas, dançaram sincronizados e mostraram vocais poderosos. Foi o fim da turnê mundial, mas não negaram que tem mais por vir. O próprio TAEHYUN disse: “Retribuiremos toda a felicidade e gratidão que estamos sentindo agora através da nossa 3ª turnê mundial no próximo ano”. Será que a América Latina estará próxima turnê?