“Harry Potter”: ator de “Conclave” pode interpretar Dumbledore, diz site
Adaptação da HBO está prevista para estrear em 2026


O ator John Lithgow (“Conclave”), 79, é um dos favoritos para ficar com o papel de Dumbledore na série de “Harry Potter” da HBO. A informação é do Deadline.
De acordo com o site, o indicado ao Oscar está nas negociações finais para assumir o papel. Em comunicado ao Deadline, a HBO se recusou a comentar sobre a informação.
“Enquanto seguimos com a pré-produção, só confirmaremos detalhes à medida que os acordos forem finalizados”, afirmou a rede.
A seleção do elenco da série está em andamento, e os fãs estão aguardando para saber quem assumirá os papéis icônicos de Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley, Alvo Dumbledore e Lord Voldemort.
Recentemente, foi anunciado que o vencedor do Oscar Mark Rylance (“Ponte de Espiões” e “O Bom Gigante Amigo”) pode ser o novo diretor de Hogwarts. Na adaptação cinematográfica dos livros de J.K Rowling, o personagem é vivido por dois atores: Richard Harris e Michael Gambon.
Já Brett Goldstein (“Ted Lasso” e “Falando a Real”) está cotado para interpretar Hagrid, enquanto Sharon Horgan (“Mal de Família”) e Rachel Weisz (“A Múmia”) despertaram o interesse para o papel da professora Minerva, vivida por Maggie Smith nas telonas.
Já o papel do professor Snape, interpretado por Alan Rickman nos filmes, foi oferecido a Paapa Essiedu (“I May Destroy You” e “Gangs of London”).
Depois de se tornar uma das franquias de maior sucesso do cinema, o universo mágico vai ser adaptado para a TV, produzido por Francesca Gardiner e Mark Mylod, ambos de “Succession”.
Segundo a CEO da Warner Bros. Television, Channing Dungey, a série vai se aprofundar mais nos livros do que os filmes. O título está previsto para estrear em 2026. Mais informações sobre a produção ainda não foram divulgadas.
A saga de livros sobre o jovem bruxo é uma das mais populares da história, com mais de 600 milhões de cópias vendidas em 85 idiomas desde o lançamento do primeiro livro, em 1997.
Atores de “Harry Potter” são os mais buscados na história do Google