Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    J.K Rowling lança versão em português de livro virtual inédito 

    O conto "The Ickabog" é o primeiro da autora fora do mundo de Harry Potter; projeto foi feito para entreter crianças em quarentena

    "The Ickabog': livro virtual é o primeiro de J.K Rowling fora do universo de Harry Potter
    "The Ickabog': livro virtual é o primeiro de J.K Rowling fora do universo de Harry Potter Foto: Reprodução/Portal The Ickabog

    Pietra Carvalho,

    da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    A autora da saga Harry Potter, J.K Rowling, começou a publicar nesta quarta-feira (3) a versão em português de seu novo livro “The Ickabog”, disponível exclusivamente na internet. 

    A história inédita, com temática dedicada às crianças, é o primeiro livro infanto-juvenil da escritora fora do universo Harry Potter, já que a série “Animais Fantásticos e Onde Habitam” também é derivada do mundo de Hogwarts. 

    Por enquanto, cinco capítulos de “The Ickabog” já estão disponíveis no site criado por Rowling. Novas partes da história serão divulgadas de segunda a sexta-feira pelas próximas sete semanas. 

    A autora britânica comemorou em seu perfil no Twitter a tradução do livro para francês, italiano, alemão, espanhol e português brasileiro. 

    “The Ickabog” se passa no mundo mitológico de Cornucópia, criado por Rowling. Ele é liderado pelo rei Fred, o Intrépido, que enfrenta um monstro conhecido por se alimentar com crianças.  

    Apesar das nuances de terror, o perfil do livro nas redes sociais definiu a história como um conto “para crianças em quarentena”.

    O projeto é mais uma iniciativa de Rowling dedicada ao entretenimento infantil durante o isolamento social pela pandemia de Covid-19. No início de abril, a escritora lançou um portal de Harry Potter reunindo diversos passatempos ligados à franquia e o audiolivro do primeiro volume da franquia, A Pedra Filosofal. 

    Na plataforma, também há quebra-cabeças e vídeos especiais, que foram disponibilizados pelas editoras Bloomsbury e Scholastic.

    “Pais, professores e educadores que trabalham para manter as crianças se divertindo e interessadas enquanto estamos em isolamento precisam de um pouco de magia”, disse Rowling ao anunciar o lançamento.

    Leia “The Ickabog” em português no site https://www.theickabog.com/pt/read-the-story/

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN