Monique Alfradique sobre procedimentos estéticos: "Não são inimigos"
Atriz contou como lida com a cobrança para manter sua imagem ao longo dos anos

No ar com a novela "Êta Mundo Melhor", Monique Alfradique, 39, cresceu na frente das câmeras e, desde jovem, sofreu com a cobrança para manter sua imagem. Hoje, a atriz acredita que consegue olhar para si mesma com mais carinho.
"Eu tento sempre usar as redes de forma leve, com verdade. Claro que existe uma cobrança, das pessoas e até da gente com a gente mesma, mas hoje aprendi a dosar”, conta. “Entendi que perfeição não existe, e que o mais bonito mesmo é quando a gente se permite ser real", disse à CNN.
Além disso, Monique revelou que ainda têm marcas da pressão que sofreu para atender aos padrões ao longo dos anos, e isso ainda reflete em sua vida.
"A gente cresce ouvindo muitas regras do que ‘pode’ ou ‘deve’ ser bonito. No início, a cobrança era ainda mais forte, especialmente pra quem começou muito jovem, como eu. Mas com o tempo fui entendendo que a minha beleza está justamente naquilo que é meu, que é único", revelou.
Hoje, aos 39 anos, a atriz fala com naturalidade sobre autocuidado e liberdade de escolha. "A estética não precisa ser inimiga da autoestima. Pelo contrário, quando bem direcionada, pode ser uma aliada. O importante é que a escolha venha com consciência e amor-próprio".