Museu do Louvre reabre após saída de funcionários por medo do coronavírus
Representante de sindicato disse que todos os colaboradores receberam gel bactericida e foram advertidos a manter distância dos visitantes
“O Museu do Louvre está aberto”, informou a instituição em seu site. O famoso ponto turístico de Paris ficou fechado por três dias depois que cerca de 300 funcionários deixaram o espaço por medo de contrair o novo coronavírus de visitantes.
A legislação francesa permite que trabalhadores deixem o local de trabalho se sentirem que há um perigo iminente à saúde ou segurança deles. No domingo (1º), funcionários exerceram o direito de ficar em casa.
Um representante do sindicato Confederação Geral do Trabalho (CGT) disse que todos os colaboradores receberam unidades de gel bactericida e foram advertidos a manter distância dos visitantes. Além disso, os funcionários que atuam na bilheteria do museu deixarão de aceitar dinheiro.
O Museu do Louvre, o mais visitado do mundo – com cerca de 10 milhões de visitas por ano -, apresentou, na quarta (5), um plano focado na prevenção do novo coronavírus no local.
O surto da doença, originada na China, se espalhou para mais de 70 países e já matou 3,2 mil pessoas no mundo todo. Na França, até o momento, são 4 mortos e mais de 200 casos confirmados de COVID-19.