Netflix começa gravações de série sobre o Tri com Rodrigo Santoro
Produção recriará os desafios da seleção canarinha em conquistar o título em meio à ditadura militar

Uma nova série sobre a conquista do troféu da terceira Copa do Mundo pelo Brasil está em processo de gravações pela Netflix. Em "Brasil 70 - A Saga do Tri" os jogadores icônicos que levaram a taça serão interpretados por Lucas Agrícola como Pelé, Bruno Mazzeo como Zagallo, e Rodrigo Santoro como João Saldanha.
De acordo com o comunicado da plataforma de streaming, as filmagens já tiveram início em cidades do Brasil e México. Para completar o time estrelado da década de 1970, foram escalados Gui Ferraz (Jairzinho), Ravel Andrade (Tostão), Maicon Rodrigues (Paulo Cézar Caju), Caio Cabral (Carlos Alberto), Daniel Blanco (Rivellino), Fillipe Soutto (Gérson), Hugo Haddad (Félix), Victor Salomão (Dadá Maravilha) e José Beltrão no papel do preparador físico Parreira. Também fazem parte Marcelo Adnet (Eusébio Teixeira), Bruna Mascarenhas (Rosemeri), Lara Tremouroux (Rosa) e Val Perré (Mário Américo).
A trama da minissérie tem como objetivo recriar o universo da Copa do Mundo de 1970, reinterpretando os lances clássicos e momentos de bastidores que ajudaram a construir o legado de um elenco que se tornou um marco no futebol nacional. "O enredo se desenrola em um dos momentos mais marcantes tanto do futebol quanto da história política brasileira, em meio à fase mais dura do regime militar, enquanto a equipe demonstra sua genialidade em campo sob a enorme pressão de representar um país inteiro."
Com direção de Paulo e Pedro Morelli ("Raul Seixas: Eu Sou") e criada por Naná Xavier e Rafael Dornellas, "Brasil 70 - A Saga do Tri" é um coprodução entre a Netflix e a O2 Filmes. Ainda sem previsão de estreia.