‘O engajamento digital nos permitiu viver a pandemia’, diz Fabio Coelho
No CNN Nosso Mundo, presidente do Google no Brasil analisou como a tecnologia pode mudar o mundo pós-pandemia
O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (11) entrevistou o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, que analisou como a tecnologia pode mudar o mundo pós-pandemia.
A pandemia do novo coronavírus é o maior desafio vivido pela humanidade desde a Segunda Guerra Mundial”, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), que também destaca: “tudo tem se transformado, à medida em que velhos hábitos deixam de fazer sentido. Novos modelos, recursos e comportamentos estão surgindo para conduzir a sociedade”.
Pela primeira vez, enfrentamos um desafio coletivo em meio a uma revolução tecnológica. Diferentes plataformas digitais – com vídeos, mensagens, áudios, etc. – alimentam, de certa forma, a nossa necessidade de interagir em tempos de isolamento social.
Enquanto isso, as empresas se reorganizam e assistimos a uma explosão do e-commerce e da nova era do trabalho remoto. Mas a pergunta que fica é: no mundo pós-pandemia, seremos mais digitais ou mais humanos?
O engajamento digital nos permitiu viver a pandemia
Fabio Coelho, presidente do Google Brasil
Para Coelho, “vivemos uma revolução invisível por meio da conexão” impulsionada pelo avanço tecnológico dos últimos tempos, o que possibilitou uma maior interação social em tempos de pandemia e distanciamento.
Após a crise, há tendência de se valorizar o imediato
Fabio Coelho é presidente do Google Brasil desde 2011 e vice-presidente da Google Inc. desde 2015. Ele é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Administração pela COPPEAD-UFRJ e pós-graduação pela Universidade de Harvard, e está sempre presente nas listas dos 10 melhores CEOs do Brasil.
Ele foi entrevistado por Lia Bock, Thais Herédia e Rita Wu, e quem comandou a atração foi Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.
A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.
*Editado por Daniel Fernandes