#CNNPop

Por que Gusttavo Lima é chamado de Embaixador?

Apelido do cantor sertanejo surgiu a partir uma homenagem de grande rodeio do país; entenda

Giovana Christ, da CNN
Gusttavo Lima na gravação do DVD "Embaixador" durante sua apresentação na Festa do Peão de Barretos, em 2018
Gusttavo Lima na gravação do DVD "Embaixador" durante sua apresentação na Festa do Peão de Barretos, em 2018  • Youtube/Reprodução
Compartilhar matéria

O cantor Gusttavo Lima adotou o apelido Embaixador em 2017, quando assumiu o posto de representante da Festa do Peão de Barretos. Desde então, tem usado o nome para seus projetos e até criou bordões com o título.

As frases “respeita o Embaixador” e "o Embaixador chegou" ficaram tão conhecidas que continuam sendo faladas em shows pelo artista até hoje.

 

A tradição começou em 2010, quando a organização do rodeio decidiu homenagear anualmente um representante do cenário da música sertaneja.

O posto começou com Luan Santana, passando por artistas como Cristiano Araújo, Henrique & Juliano, Simone & Simaria, Cesar Menotti & Fabiano e Ana Castela. Relembre todos os embaixadores.

O dono do hit “Apelido Carinhoso” aproveitou quando seu título de representante da Festa do Peão de Barretos foi renovado para mais um ano -- um feito inédito, desde então -- para gravar sua apresentação no palco do rodeio de 2018, gerando o DVD “O Embaixador”.

Para o projeto foi montado um cenário que remetia à Grécia Antiga com colunas que fazem referência a um imperador.

Entre as músicas gravadas no projeto estão “Zé da Recaída”, “Mil Vezes Cantarei”, “Na Hora de Amar” e “Que Pena Que Acabou”.

Assista ao DVD "O Embaixador"

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais