Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Preta Gil faz procedimento para se preparar para cirurgia contra o câncer

    Cantora publicou em suas redes sociais um dia antes de cirurgia, prevista para esta quarta-feira (16)

    Preta Gil
    Preta Gil Reprodução/Instagram

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Em tratamento contra um câncer no intestino, a cantora Preta Gil continua a fazer alertas e recomendações em sua conta do Instagram sobre a importância de se fazer exames preventivos contra a doença.

    Internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma rotina pré-operatória, que inclui uma colonoscopia completa, a artista falou sobre o exame que pode prevenir e diagnosticar a patologia.

    “Colonoscopia é um exame que visualiza o intestino grosso até chegar ao delgado. É recomendado em caso de sintomas como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal. Para a população sem sintomas, o ideal é fazer o exame a partir dos 45 anos e repeti-lo a cada 10 anos”, explicou a cantora.

    Preta Gil fala sobre colonoscopia / Reprodução/Instagram

    Segundo a artista, a intervenção cirúrgica está programada para ocorrer no dia 16 de agosto. “Começaram os exames pré-operatórios. Estamos aqui. Vai dar tudo certo. Vou operar só na quarta-feira (16). Amanhã e terça, faremos exames pré-operatórios”, afirmou.

    Preta foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, sofreu uma septicemia causada por uma infecção no cateter da quimioterapia. Na ocasião, a famosa enfrentou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias na UTI.

    A descoberta do câncer no intestino foi divulgada por Preta apenas no mês de janeiro. Desde então, ela tem alertado sobre a importância do diagnóstico precoce e da busca por tratamento adequado.

    No mês passado, Preta Gil disse que se ausentaria das redes sociais para focar em seu tratamento. “Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente”, escreveu.