Processos e relação conturbada: conheça os filhos de Cid Moreira

Jornalista morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos em decorrência de uma insuficiência renal

Marina Toledo, da CNN
Compartilhar matéria

Um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, Cid Moreira, morreu na manhã desta quinta-feira (3) aos 97 anos. O jornalista deixa a esposa Fátima Sampaio, com que estava casado desde 2000, e dois filhos, Rodrigo e Roger.

Rodrigo, é fruto do relacionamento do locutor com Olga Verônica Radenzev, com quem foi casado entre 1970 e 1972. Já Roger é sobrinho da ex-esposa de Cid, Maria Ulhiana Naumtchyk, e foi adotado já adulto pelo jornalista. Ele também era pai de Jaciara Moreira, primogênita que morreu em 2020.

Ao longo da vida, o jornalista que esteve à frente do Jornal Nacional por 26 anos teve uma relação conturbada com os dois filhos. Ambos, inclusive, chegaram a entrar na Justiça em diferentes ocasiões contra o pai.

Rodrigo o processou por abandono afetivo em 2006, mas perdeu a ação. Segundo ele, o jornalista pagou sua pensão até seus 18 anos, mas não cumpriu sua função como pai desde que rompeu o relacionamento com Olga Radenzev, quando Rodrigo tinha pouco mais de 1 ano de vida.

Em 2021, ele foi o responsável por iniciar outro processo judicial, pedindo a interdição de Cid e a prisão de Fátima Sampaio, alegando que ela se aproveitou da fragilidade do jornalista para se apossar de seus bens. O casal tinha 36 anos de diferença de idade.

O comunicador, no entanto, chegou a rebater as acusações. Em outubro de 2023, ele disse em entrevista ao R7: “Quantas histórias de ódio, traição e desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”.

“Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo”, disse à época.

Roger Moreira também alegou em 2021 que foi deserdado pelo comunicador e que passou a ter dificuldades para visitá-lo. Ele entrou com uma ação para voltar a se encontrar com o pai adotivo e participou com o irmão do processo de acusação contra Fátima.

Cid Moreira morre aos 97 anos

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais
Tópicos