Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Robô? Segredo da serpente da Viradouro é revelado; veja

    Comissão de frente foi nota máxima e conquistou o Estandarte de Ouro deste ano

    Serpente da comissão de frente foi uma das surpresas do desfile campeão da Viradouro
    Serpente da comissão de frente foi uma das surpresas do desfile campeão da Viradouro Alexandre Vidal/Rio Carnaval

    Flávio Ismerimda CNN São Paulo

    Um dos segredos que impulsionou a vitória da Unidos da Viradouro na apuração de quarta-feira (14), que rendeu o terceiro título da escola de Niterói, foi revelado.

    A serpente que encantou o Sapucaí na comissão de frente da agremiação era controlado por um dos bailarinos do corpo dos coreógrafos Priscila Mota e Rodrigo Negri, que venceram o Estandarte de Ouro deste ano.

    No Instagram, Wesley Torquato compartilhou imagens dos bastidores e dos testes da cobra que correu pela Sapucaí no desfile de segunda-feira (12).

    “Sim! Eu sou a cobra da comissão da Viradouro! Priscila Mota e Rodrigo Negri, eu só sou gratidão a tudo que vocês me proporcionaram, foi algo surreal. Vocês são monstros”, escreveu Torquato.

    A comissão de frente da Viradouro recebeu quatro notas 10 na apuração. O casal de coreógrafos tem algumas das exibições mais importantes da história do quesito, como a das trocas de roupa instantâneas no desfile campeão de 2010 da Unidos da Tijuca ou o heróis que saíam do retrato na comissão de 2019 da Mangueira.

    Polêmica em torno da comissão

    A Unidos da Viradouro se tornou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2024 na quarta-feira (14), após obter a pontuação máxima. Entretanto, a escola de samba de Niterói está em meio a uma polêmica, que questiona sua vitória.

    Na tarde de quarta, quatro escolas de samba — Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade e Beija-Flor — encaminharam à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) um pedido de punição para a Viradouro.

    Segundo eles, a escola teve uma irregularidade em sua comissão de frente durante o desfile. Apesar de ser permitido desfilar com o mínimo de 10 e o máximo de 15 integrantes visíveis nesta ala, a Viradouro teria ultrapassado este limite.

    A infração pode fazer com que a agremiação seja penalizada com a perda de 0,5 ponto. Antes da apuração iniciarJorge Pelingeiro, presidente da Liesa, informou que a Liga aceitou os recursos das escolas e analisará o pedido até essa quinta-feira (15).

    Veja imagens do desfile campeão da Viradouro