#CNNPop

Russell Brand se declara inocente após acusações de estupro e assédio

Os crimes começaram a ser investigados em setembro de 2023, após quatro mulheres denunciarem o ator

Juliana Melguiso, colaboração para a CNN
Russell Brand, ator e comediante  • Mike Marsland/WireImage
Compartilhar matéria

O ator e comediante Russell Brand ("O Pior Trabalho do Mundo") se declarou inocente após várias acusações de estupro e agressão sexual que o levaram à ser indiciado pela polícia do Reino Unido.

Em abril, Brand foi acusado de crimes sexuais por quatro mulheres diferentes, que afirmaram que ele as agrediu sexualmente em diversos momentos.

Os crimes começaram a ser investigados em setembro de 2023, após três veículos de mídia britânicos receberem denúncias das mulheres e iniciarem uma investigação sobre o ator. São eles o The Sunday Times, The Times e o programa "Dispatches" do Channel 4.

De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, os casos ocorreram entre 1999 e 2005. Alega-se que uma mulher foi estuprada em 1999 em Bournemouth, no sul da Inglaterra; uma mulher foi atacada indecentemente na área de Westminster, em Londres, em 2001; uma mulher foi forçada a sexo oral e agredida sexualmente em 2004, também na área de Westminster, em Londres; e uma mulher foi agredida sexualmente entre 2004 e 2005 na área de Westminster, em Londres.

Brand ganhou fama ao apresentar o spin-off do reality show Big Brother do Reino Unido, Big Brother's Big Mouth, em 2004. Alguns anos depois, ele teve papéis de destaque na no cinema em produções como "Ressaca de Amor" (2008), "Um Faz de Conta Que Acontece" (2008) e "O Pior Trabalho do Mundo" (2010).

Atualmente, ele é casado com Laura Brand, mas esteve em um relacionamento com a cantora Katy Perry entre 2010 e 2012.

O julgamento de Brand está marcado para o dia 3 de junho de 2026.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais