Simony sobre câncer no intestino: "Sou o que a medicina chama de exceção"
Cantora atualizou os fãs sobre seu estado de saúde e relatou conversa com oncologista

A cantora Simony, 49, usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde e relatar a conversa que teve com o oncologista. Diagnosticada com um câncer no intestino em 2022, a artista contou que continua em tratamento, mas com ótimos resultados — e se considera um caso raro e cheio de fé.
Simony foi a uma nova consulta com o doutor Fernando Maluf, nesta terça-feira (8), um dos especialistas que a acompanham desde o diagnóstico. Em uma postagem no Instagram, ela compartilhou uma foto com o médico e celebrou a boa notícia recebida.
"É tão gratificante sentar diante do meu médico e ouvir: 'Você está ótima’", escreveu.
Durante a conversa, Simony perguntou até quando seguiria com a imunoterapia. A resposta do médico a surpreendeu: “O seu caso não tem na literatura... Também me faço essa pergunta.”
Foi aí que ela refletiu sobre o próprio percurso: “Eu sou o que a medicina chama de exceção. E o que a fé chama de milagre".
Apesar da remissão, Simony ainda faz sessões de imunoterapia, sem data certa para encerrar os ciclos. O tratamento ajuda a manter o organismo em alerta contra o câncer e prevenir uma possível volta da doença.
Segundo ela, a decisão de continuar vem sendo tomada com calma, passo a passo, e sempre com o apoio da equipe médica.
Em abril, Simony falou sobre o tratamento de câncer de intestino e relembrou sua trajetória até a remissão, que completou dois anos em junho.
"Essa caminhada não foi fácil. Teve rádio, teve quimioterapia, teve imunoterapia. Teve dias em que meu corpo queria parar, mas minha alma insistia em seguir. E eu segui o protocolo direitinho, com disciplina, com esperança, com fé", escreveu.
A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino em 2022 e em janeiro de 2023, anunciou que o câncer estava em remissão. Após os resultados positivos, ela passou a realizar o tratamento de imunoterapia, que deverá ser executado por pelo menos dois anos.