#CNNPop

"Superman": saiba como o filme dá pistas sobre o futuro da DC

Novo filme do Homem de Aço deixa brechas do que vem por aí para o mundo dos heróis

Juliana Melguiso, colaboração para a CNN
David Corenswet vive o novo Homem de Aço em "Superman"  • Reprodução/Warner Bros
Compartilhar matéria

Um dos super-heróis mais conhecidos da cultura pop, a saga do Superman nos cinemas é uma história de altos e baixos. Agora, com a ajuda do diretor James Gunn, o longa "Superman" têm como missão estabilizar o personagem entre os heróis de maior prestígio nos cinemas e, é claro, abrir novas portas para a DC nos cinemas.

Com pouco mais de 2h de duração, o filme dá pistas sobre o que esperar do futuro das famosas histórias em quadrinhos da DC nos cinemas, principalmente quando se trata da jovem Kara Zor-El, mais conhecida como Supergirl, e que ganhará seu espaço nas telonas em "Supergirl: A Mulher do Amanhã".

Aviso de spoiler: este texto contém spoilers do filme "Superman".

Uma das aparições surpresas do filme, a atriz Milly Alcock faz sua estreia como a prima superpoderosa do herói, e dá um vislumbre como será a sua abordagem da personagem. Em uma cena divertida, Kara aparece para buscar seu cachorro Krypto, que estava sob tutela do personagem título. Alto astral e brincalhona, os fãs podem esperar uma produção que siga os mesmos passos de "Superman", e não uma simples história de origem. O filme da "Supergirl" terá direção de Craig Gillespie ("Cruella" e "Eu, Tonya") e deve estrear em 25 de junho de 2026.

Além da heroína, Frank Grillo também faz sua estreia nos cinemas como Rick Frag Sr., abrindo espaço para sua participação na 2ª temporada de "Pacificador", que chega à HBO Max em 21 de agosto. Pai de Rick Flag Jr. (Joel Kinnaman), ele terá um papel significativo no novo ano da série do antiherói.

Por enquanto, ainda não há nenhuma sequência confirmada de "Superman", mas de acordo com a recepção prévia e as projeções de bilheteria, é provável que uma continuação aconteça nos próximos anos. Caso aconteça, a volta de Lex Luthor (Nicholas Hoult) é totalmente provável, e poderá dar novas camadas para o alienígena kryptoniano.

Inaugurando uma nova fase dos filmes da DC, o longa de Gunn conta a história de um Clark Kent mais jovem, recém-saído de Smallville. O filme é descrito com “ação épica, humor e coração”, além ainda de “um Super-Homem" movido pela compaixão e por uma crença inerente na bondade da humanidade”.

O elenco ainda é composto por Nicholas Hoult (“X-Men”) como Lex Luthor, Edi Gathegi (“For All Mankind”); Anthony Carrigan (“Barry”, “Gotham”); Nathan Fillion (Guardiões da Galáxia”); Isabela Merced (“The Last of Us”); Skyler Gisondo (“Licorice Pizza”); Sara Sampaio (“At Midnight”); María Gabriela de Faría (“The Moodys”); Wendell Pierce (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”); Alan Tudyk (“Andor”); Pruitt Taylor Vince (“Bird Box”); e Neva Howell (“Greedy People: Pessoas Gananciosas”).

“Superman” estreia em 10 julho de 2025 nos cinemas.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais