#CNNPop

Tom Hanks critica novas produções de super-heróis: "Qual o ponto desses filmes?"

Veterano de Hollywood comparou as novas versões com as películas da década de 1980

Marina Toledo, da CNN
Tom Hanks posa no tapete vermelho antes da exibição especial de "Elvis", na Inglaterra  • AFP via Getty Images
Compartilhar matéria

O ator norte-americano Tom Hanks, 68, comparou os filmes de super-heróis da década de 1970 e 1980 com as versões atuais durante sua participação no podcast "Happy Sad Confused". Segundo o veterano de Hollywood, as produções recentes da DC e Marvel, mesmo com a ajuda da tecnologia, não têm história ou objetivo.

“[No passado] Eles tentaram fazer uma versão para TV do Capitão América e do Homem-Aranha. A tecnologia não existia para fazer com que parecesse nos quadrinhos e agora existe. Você pode fazer qualquer coisa. (...) O Super-Homem de Christopher Reeve foi o primeiro que chegou perto devido à tecnologia de ponta que permite a remoção de fios. Todos nós acreditávamos [que um homem poderia voar] quando o vimos. Foi extraordinário", começou.

“Agora estamos desfrutando do luxo da riqueza. Você pode fazer qualquer coisa acontecer na tela, estamos sendo trazidos de volta ao conceito de ‘Ok, isso é verdade, mas qual é a história?'. Você pode sonhar com o Lago Michigan e enchê-lo de relógios que formam um dragão de três cabeças que cospe fogo e destrói Chicago. Você pode fazer isso. Mas com que propósito? Qual é a história e o que ela dirá sobre nós?", continuou.

Para o ator, os filmes de super-heróis levavam a audiência a encontrar a melhor versão do ser humano enquanto gerava identificação, como a confusão do Homem-Aranha, a raiva do Batman e o patriotismo do Capitão América.

"Tivemos 20 anos para explorar esse tipo de coisa e agora estamos em uma evolução e em um lugar onde está: E qual é a história? O tema é o quê? Qual o ponto desses filmes?", questionou.

Marvel x DC: conheça os heróis, produções e maiores bilheterias dos estúdios

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais