#CNNPop

TV Globo se pronuncia sobre mudança de cargo de Amauri Soares na emissora

Leonora Bardini foi escolhida para assumir a liderança do canal emissora e dará continuidade ao trabalho do executivo

Giu Aya, da CNN
Amauri Soares deixa cargo na TV Globo  • Globo/Fábio Rocha
Compartilhar matéria

Amauri Soares, 59, um dos principais nomes da TV Globo, anunciou que vai começar um processo para sua sucessão como diretor-geral da emissora. Ele passará a liderança do canal TV Globo para Leonora Bardini, atual diretora do canal.

Amauri continuará atuando como diretor-geral dos Estúdios Globo, onde supervisiona a produção de novelas, séries e outros conteúdos de entretenimento.

A decisão faz parte de um planejamento estratégico de sucessão, prática cada vez mais comum na empresa para garantir transições naturais e organizadas. Amauri destacou que a preparação de Leonora para o posto foi um processo transparente e consistente.

Leia a nota oficial da Comunicação da Globo sobre o assunto:

"Em reunião com as equipes dos Estúdios Globo hoje de manhã, Amauri lembrou a sua trajetória profissional e na empresa. Perguntado pelos times sobre as duas posições executivas que ocupa, como diretor-geral dos Estúdios Globo e da TV Globo, ele esclareceu que sempre encarou como provisória essa dupla responsabilidade. E contou sobre o estruturado projeto de sucessão praticado em todas as áreas da empresa hoje. Chamou atenção para a recente promoção de Leonora Bardini à diretora-executiva da TV Globo e para a construção de carreira sólida, consistente, natural e transparente da executiva para, em algum momento, sucedê-lo à frente da TV Globo.

Desta forma, Amauri poderá se dedicar exclusivamente aos Estúdios Globo.

Amauri assumiu a direção-geral dos Estúdios há dois anos e, desde então, vem ampliando a diversidade e o volume da produção de conteúdo para todas as plataformas Globo."

Quem é Amauri Soares?

Amauri Soares tem uma longa trajetória na Globo, iniciada em 1987 como estagiário. Ao longo dos anos, ocupou diversos cargos importantes, como diretor-executivo da Globo Internacional, chefe de redação do Fantástico e editor-chefe do Jornal Nacional.

Em 2023, assumiu a direção dos Estúdios Globo, substituindo Ricardo Waddington. Durante sua gestão, ele buscou inovação e foi peça-chave na reestruturação do conteúdo e do modelo de negócios da emissora, apesar de algumas críticas relacionadas à audiência da TV.

Com essa transição, Amauri se dedicará exclusivamente aos Estúdios Globo, reforçando a produção de conteúdo para todas as plataformas do Grupo Globo.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais