Campeão em 2017, Bauru Basket desiste da NBB por incertezas com pandemia

Equipe de interior paulista decidiu não aguardar decisão sobre sequência do campeonato brasileiro de basquete

Partida entre Bauru Basket e Minas Tênis Clube pela NBB, em março de 2020
Partida entre Bauru Basket e Minas Tênis Clube pela NBB, em março de 2020 Foto: Bauru Basket/ Reprodução/ Instagram

Ouvir notícia

O Bauru Basket anunciou, nesta quarta-feira (15), que desistiu da disputa da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) em razão do atual momento de incerteza causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). 

Presente em todas as fases de playoffs desde que o NBB surgiu e disputando três finais seguidas do campeonato nacional, a equipe conquistou o torneio na temporada 2016/17.

“Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB”, disse em nota André Goda, presidente do clube.

“Na velocidade em que as coisas estão indo, o melhor a se fazer agora é nos preservamos e nos planejarmos para o futuro em segurança e com equilíbrio financeiro”, complementou.

A decisão já foi comentada pelo presidente interino da Liga Nacional de Basquete (LNB), Nilo Guimarães.

“É preciso se solidarizar com Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru Basket tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe”, avaliou. 

Segundo a LNB, entidade que organiza o NBB, “há aproximadamente três semanas, os clubes do NBB decidiram, de forma unânime, que a temporada 2019/2020 seguirá partindo automaticamente para os playoffs. O time de Bauru encerrou a fase de classificação na 12ª colocação, sendo a última equipe que avançou para a próxima etapa da competição”.

*Com Agência Brasil

Tópicos

Mais Recentes da CNN