Neymar só será o melhor do mundo se ganhar Liga dos Campeões, avalia Vampeta

Para ex-jogador, maior desafio de brasileiro é que os principais concorrentes dele pelo prêmio também estarão em campo

Ouvir notícia
 

Para o pentacampeão Vampeta, Neymar está mais perto do que nunca de realizar o sonho da sua carreira, que é a consagração com o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA. Falta só o mais difícil: vencer o embalado Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada neste domingo (23).

“Esse sonho, para ser realizado, precisa ganhar o jogo”, avaliou o ex-jogador durante entrevista aos âncoras da CNN Luciana Barreto, Daniel Adjuto e Cassius Zeilmann. 

Para Vampeta, o maior desafio de Neymar é que os principais concorrentes dele pelo prêmio também estarão em campo. No time adversário, o atacante alemão Robert Lewandowski, do Bayern, vive seu melhor momento. No próprio PSG, o francês Kylian Mbappé está em alta desde que brilhou na final da Copa do Mundo de 2018.

Assista e leia também:

Liga dos Campeões: PSG pode impor nova ordem ao futebol europeu se vencer Bayern

O pentacampeão considera, no entanto, que os favoritos são os alemães. “Eu estou torcendo para o Paris Saint-Germain, joguei lá, mas o Bayern de Munique vem em uma sequência muito boa e eu acho que é o favorito”, disse. Na avaliação do ex-jogador, a dupla Neymar e Mbappé é a chance do PSG de fazer a diferença. O ex-jogador considera que a maior chance dos franceses está em contra-ataques rápidos.

Mais Recentes da CNN