Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Palmeiras e Red Bull Bragantino rescindem contrato com o zagueiro Renan da Silva

    Clubes realizaram a quebra de contrato por justa causa; atleta responde em liberdade após se envolver em um acidente de trânsito que resultou em uma morte

    Jogador Renan da Silva, de 20 anos, emprestado ao Red Bull Bragantino pelo Palmeiras
    Jogador Renan da Silva, de 20 anos, emprestado ao Red Bull Bragantino pelo Palmeiras Reprodução/Instagram

    Tiago Tortellada CNN*

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Palmeiras e Red Bull Bragantino rescindiram contrato com o zagueiro Renan Victor da Silva por justa causa, confirmaram os clubes nesta terça-feira (2). A assessoria do Bragantino pontuou que o atleta não assinou a rescisão, mas que, feita nesses moldes, a assinatura não é necessária.

    O jogador, de 20 anos, estava emprestado à equipe de Bragança Paulista pelo Palmeiras e se envolveu em um acidente de carro com uma moto na manhã do dia 22 de julho. O motociclista, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos.

    Renan foi preso em flagrante após o caso, mas recebeu liberdade provisória e teve fiança fixada em cerca de R$ 242 mil. Ele foi proibido pela Justiça de frequentar bares ou shows e deveria entregar o passaporte.

    Segundo a delegada Aline Alessandra, da Polícia Civil, a colisão aconteceu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. Ela também informou que o zagueiro optou por permanecer em silêncio em depoimento.

    Porém, antes disso, informalmente, ele relatou que estava em uma festa antes do acidente, ingeriu bebida alcoólica, cochilou ao volante e perdeu o controle da direção. Segundo familiares, a vítima estava indo para o trabalho.

    Renan jogava no Palmeiras desde as categorias de base, tendo subido ao elenco principal em 2020. Em abril de 2022, ele foi emprestado ao Bragantino.

    *com informações de André Rosa, Bianca Camargo e Renata Souza, da CNN

    Mais Recentes da CNN