Verstappen vence em Mônaco e assume liderança do Mundial de Fórmula 1

Corrida teve como destaques o desempenho abaixo da Mercedes e a não participação do pole position Charles Leclerc

Gabriel Ferneda sob supervisão de Evelyne Lorenzetti, da CNN
Carro do holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing
Carro do holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing  • Foto: Reprodução/Instagram @maxverstappen1 (26.set.2020)
Compartilhar matéria

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP de Mônaco, disputado neste domingo (6), em corrida que teve como destaques o desempenho abaixo da Mercedes e a não participação do pole position Charles Leclerc.

Verstappen liderou a prova do começo ao fim. Completaram o pódio Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren.

Heptacampeão, Lewis Hamilton terminou a corrida na sétima posição. Companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas abandonou a prova na 31ª volta, após a porca da roda dianteira direita espanar.

Pole position na classificatória de sábado, Charles Leclerc não pode disputar a corrida, após problemas no eixo de transmissão do lado esquerdo. O piloto monegasco segue sem conseguir pontuar em seu país de origem.

Terminaram a prova dentro da zona de pontuação, de 4º ao 10º lugar: Sérgio Perez (Red Bull), Sebastian Vettel (Aston Martin), Pierre Gasly (AlphaTauri), Lewis Hamilton (Mercedes), Lance Stroll (Aston Martin), Esteban Ocon (Alpine) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Hamilton e Verstappen chegaram em Mônaco com 14 pontos entre eles na classificação geral do campeonato. Com a vitória, o piloto da Red Bull assume a liderança do Mundial, feito alcançado pela primeira vez em sua carreira. Verstappen tem 105 pontos, seguido por Hamilton, que tem 101. O terceiro lugar é ocupado por Lando Norris, que tem 56 pontos.

A próxima corrida da temporada acontecerá daqui duas semanas, no dia 6 de junho, no Circuito Internacional de Baku, no Azerbaijão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos