Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Amistoso entre Costa Rica e Iraque é cancelado após problemas com passaportes

    A seleção da América Central teria solicitado ao governo iraquiano que lhes permitisse entrar no país sem carimbar os documentos

    Seleção da Costa Rica conquistou a última vaga para a Copa do Mundo do Catar
    Seleção da Costa Rica conquistou a última vaga para a Copa do Mundo do Catar Reprodução/Twitter

    Aadi Nairda Reuters

    A ESPN informou, nesta quinta-feira (17), que a Costa Rica cancelou o amistoso contra o Iraque depois que sua delegação, que viajava de ônibus para o país do Oriente Médio na noite de quarta-feira (16), não foi autorizada a entrar no país sem que seus passaportes fossem carimbados.

    O esquadrão da Costa Rica, que teria solicitado que o governo iraquiano lhes permitisse entrar no país sem carimbar seus passaportes, retornou à sua base no Kuwait.

    No entanto, a agência de notícias estatal iraquiana INA citou nesta quinta seu correspondente dizendo que um jato particular levaria a equipe da Costa Rica do Kuwait a Basra, “para realizar o amistoso acordado para ser realizado hoje”.

    As federações de futebol da Costa Rica e do Iraque não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

    A Costa Rica está no Grupo E com os pesos pesados ​​europeus Espanha e Alemanha — que venceram a Copa do Mundo em 2010 e 2014, respectivamente –, bem como o Japão, potência asiática. Eles abrem a fase de grupos contra a Espanha na próxima quarta-feira (23).

    O Iraque não se classificou para a Copa do Mundo deste ano, que começa no domingo.