Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Argentina deve mudar time para enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias

    Jogo desta terça-feira (21), no Maracanã, terá Messi em campo, mas técnico Scaloni avalia alterações após perder do Uruguai

    Técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni
    Técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni 22/11/2022 REUTERS/Carl Recine

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Ouvir notícia

    Lionel Messi certamente estará em campo. Mas o outro Lionel da seleção da Argentina, Scaloni, o treinador, pode promover mudanças no time para enfrentar o Brasil nesta terça-feira (21), no Maracanã, no Rio, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo terá início às 21h30 (de Brasília).

    A derrota para o Uruguai dentro de La Bombonera, em Buenos Aires, na semana passada, foi a primeira dos argentinos no torneio, e a primeira após o título da Copa do Mundo de 2022, em dezembro passado, no Catar. Por isso, Scaloni pode ajustar peças, segundo a imprensa argentina.

    Lautaro de volta?

    Uma possibilidade é a saída de Julián Álvarez, do Manchester City, para a entrada de Lautaro Martinez, da Inter de Milão. Outro que pode retornar à equipe titular é o experiente Ángel Di María, 35 anos, e atualmente no Benfica. Nico González deixaria o time nessa configuração.

    Scaloni pode fazer também uma alteração no meio de campo. Há possibilidade de que Paredes, da Roma, ocupe a o lugar de Mac Allister, do Liverpool.

    A provável Argentina então teria:

    • Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister (Paredes); Di María (Nico González), Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez)

    Como está a tabela das Eliminatórias

    Na classificação, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 12 pontos. Já o Brasil está em quinto, com sete pontos, atrás dos argentinos, do Uruguai, da Colômbia e da Venezuela.

    Os seis primeiros, de dez participantes e após 18 rodadas no sistema por pontos corridos das Eliminatórias da América do Sul, se classificam para a Copa que será nos EUA, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026, em local a se definir.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Mais Recentes da CNN