F1: com GP da Rússia, Lewis Hamilton alcança recorde inédito de 100 vitórias

Chuva ajudou o piloto britânico a quebrar recorde e reassumir a liderança do Mundial

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo
Hexacampeão, Lewis Hamilton promete ser "uma máquina" na disputa pelo 7º título
Lewis Hamilton, um dos nomes mais importantes da F1  • Hamad I Mohammed
Compartilhar matéria

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Rússia deste domingo (26). A corrida, realizada na cidade de Sóchi, garantiu a 100ª vitória de Hamilton, uma conquista inédita na Fórmula 1.

Max Verstappen, da Red Bull, chegou em segundo. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o terceiro.

O piloto Lando Norris, da McLaren, saiu na frente após conquistar a pole position no sábado (25). Carlos Sainz, da Ferrari, também partiu da primeira fila. Na segunda fileira, George Russell, da Williams, e Lewis Hamilton.

Logo no início, Sainz assumiu a ponta, deixando Norris para trás. Na partida, Hamilton perdeu três posições e caiu para sétimo.

Na décima volta, Carlos Sainz e Lando Norris brigavam pela liderança. Na 27ª volta, Hamilton parou nos boxes, assim como Verstappen, retornando em 9º e 12º, respectivamente.

Hamilton ultrapassou Sainz e assumiu o sexto lugar na trigésima volta. Na sequência, em meio à chuva em Sóchi, o piloto britânico ganhou vantagem sobre os adversários.

A disputa passou a ficar entre Norris e Hamilton. Com o aumento da chuva, Norris enfrentou dificuldades para manter a liderança. Hamilton terminou em primeiro, conquistando a quinta vitória na temporada.

De quebra, o piloto da Mercedes ainda reassumiu a liderança do Mundial com 246.5 pontos, seguido de Verstappen (244.5), Bottas (151), Norris (139) e Sergio Pérez, da Red Bull, (120).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais