FIA anuncia calendário de 2023 da Fórmula 1 com recorde de 24 corridas
GP de São Paulo, realizado em Autódromo de Interlagos, está mantido e acontecerá no dia 5 de novembro
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta terça-feira (20) que o Conselho Mundial de Automobilismo aprovou o calendário para a temporada de 2023 de Fórmula 1 com 24 grandes prêmios. O número marca um recorde de provas por ano na categoria — a marca até então pertencia às temporadas de 2021 e 2022, com 22 etapas cada.
O GP do Bahrein abrirá o Campeonato Mundial de 2023, em 5 de março, enquanto o GP de Abu Dhabi encerrá a temporada, como de costume, em 26 de novembro.
Visando aumentar o público nos Estados Unidos, a FIA adicionou mais uma corrida no país: o GP de Las Vegas. Além de Las Vagas, os EUA contam com as etapas de Miami e Austin.
O cronograma traz o retorno do GP do Catar, em 8 de outubro, após um ano de ausência em virtude da mudança de pista. O GP da China também volta depois de um hiato de três anos imposto pela pandemia da Covid-19.
O GP de São Paulo, realizado em Autódromo de Interlagos, está mantido e acontecerá no dia 5 de novembro.
Quem ficou fora do calendário foi o GP da França, disputado no Circuito Paul Ricard.
A pausa acontecerá entre as etapas da Bélgica e Holanda, entre em 30 de julho e 27 de agosto.
“A presença de 24 corridas no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2023 é mais uma evidência do crescimento e do apelo do esporte em escala global. A adição de novos locais e a manutenção de eventos tradicionais sublinham a boa gestão do esporte pela FIA”, disse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
Confira o calendário completo:
Acompanhe as principais notícias da Fórmula 1 na CNN Brasil