Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com dois gols de Valencia, Equador derrota Catar no primeiro jogo da Copa

    Enner Valencia marcou aos 14 e aos 30 da etapa inicial; aos 3 de jogo minutos, o árbitro de vídeo havia anulado outro tento do equatoriano

    Danilo Moliternoda CNN

    São Paulo

    O Equador derrotou o Catar por 2 a 0 no primeiro jogo da Copa do Mundo de 2022. A partida foi disputada neste domingo (20), no estádio Al Bayt, localizado em Al Khor, no Catar.

    Os torcedores que compareceram ao Al Bayt assistiram a um início de jogo intenso. Desde os primeiros minutos a seleção do Equador avançou suas linhas e marcou a saída de bola dos anfitriões.

    A pressão surtiu efeito e, logo aos 3 minutos de jogo, Enner Valencia marcou de cabeça para o Equador. O árbitro de vídeo (VAR), porém, assinalou impedimento no lance e anulou o gol.

    Valencia, porém, voltou a marcar aos 14 minutos. O atacante converteu um pênalti que ele próprio sofreu. Dessa vez, nada de VAR: o equatoriano anotou o primeiro gol da Copa do Mundo de 2022.

    E o atacante voltou às redes aos 30 minutos da etapa inicial. Após jogada de Caicedo, Preciado fez cruzamento na cabeça de Valencia. O atacante escorou no canto direito do goleiro Al-Sheeb.

    A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio, e o Equador não encontrou dificuldades para administrar o resultado. Com o 2 a 0, os equatorianos saem na frente e assumem a liderança do grupo A.

    Senegal e Holanda se enfrentam na segunda-feira (21), às 13h (horário de Brasília), na outra partida do grupo.

    Veja imagens da cerimônia de abertura da Copa: