Copa do Mundo do Catar: o que você precisa saber sobre o Grupo D

Dinamarca, Tunísia, França e Austrália disputam duas vagas nas oitavas de final

Douglas Porto, da CNN, em São Paulo
Kylian Mbappé durante treino da seleção da França
Kylian Mbappé durante treino da seleção da França em Doha, no Catar  • 20/11/2022 REUTERS/Jennifer Lorenzini
Compartilhar matéria

O Grupo D da Copa do Mundo do Catar é formado por Dinamarca, Tunísia, França e Austrália.

As primeiras partidas do grupo acontecerão neste dia 22 de novembro. Dinamarca e Tunísia se enfrentam às 10h, no horário de Brasília. França e Austrália jogam às 16h.

No dia 26 de novembro, Tunísia e Austrália duelam às 7h. França e Dinamarca, às 13h.

Fotos: os uniformes de todas as seleções

Os últimos confrontos são em 30 de novembro: Tunísia x França e Austrália x Dinamarca. Ambos acontecem às 12h.

As duas seleções que avançarem enfrentam os dois primeiro colocados do Grupo C, que tem Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.

Dinamarca

As últimas partidas da Dinamarca antes da Copa do Mundo foram pela Liga das Nações da Uefa em setembro. Na ocasião, foi derrotada por 2 a 1 pela Croácia, do Grupo F.

E venceu a atual campeã mundial França, deste mesmo grupo, por 2 a 0. Na ocasião, Kasper Dolberg e Andreas Olsen marcaram os gols.

Um dos principais nomes da seleção é Christian Eriksen, do Manchester United. Em 2021, durante a Eurocopa, ele sofreu uma parada cardíaca em campo e espera, agora, dar a volta por cima com seu país.

Outro destaque é Kasper Schmeichel, do Lille, da França. O goleiro foi destaque no mundial de 2018 e chega pronto para ajudar nesta edição.

França

Os campeões mundiais sofreram fortes abalos antes da Copa. Karim Benzema, o melhor jogador do mundo e uma das esperanças francesas, foi cortado após uma lesão.

Técnico da França, o ex-jogador Didier Deschamps afirmou que está “extremamente triste” por Benzema, que, segundo ele, “fez desta Copa do Mundo um grande objetivo”. “

Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o enorme desafio que nos espera ”, afirmou o treinador.

N'golo Kanté, Paul Pogba, Christopher Nkunku e Presnel Kimpembe, grandes nomes da equipe, também estão foram do mundial.

Agora, a esperança do país, que é favorito para ocupar a primeira posição do grupo, passa pelos pés de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, e Ousmane Dembélé, do Barcelona.

Austrália

A Austrália chegou a Copa de 2022 após derrotar o Peru, nas penalidades máximas, durante a repescagem.

Em setembro, fez dois amistosos preparatórios contra a Nova Zelândia. Venceu o primeiro por 1 a 0, e o segundo por 2 a 0.

A equipe não conta com muitas estrelas, tendo seus jogadores atuando em equipes do próprio país, na Escócia, e no segundo escalão da Inglaterra.

Tunísia

Assim como a Austrália, a Tunísia chega ao Catar sem jogadores nas principais ligas mundiais. Em sua maioria, atuam em ligas locais e em times de menor expressão da Europa.

Em junho, a seleção foi campeã da Copa Kirin, após derrotar o Japão, do grupo E, por 3 a 0.

Em setembro, realizou dois amistosos. Foi goleado pelo Brasil por 5 a 1 e venceu Comores por 1 a 0.

[cnn-campeonato-tabela campeonato_id='807' title='Copa do Mundo 2022']

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Copa do Mundo do Catar: o que você precisa saber sobre o Grupo D | CNN Brasil