Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa Roblox “Libertadores”: veja datas e confrontos das semifinais

    Botafogo e Corinthians seguem na disputa pelo título do torneio virtual

    "Cachorrao" é uma das estrelas da competição
    "Cachorrao" é uma das estrelas da competição Reprodução/Twitter/Copa Roblox

    Da CNN

    Fenômeno de audiência na Argentina, a Copa Roblox “Libertadores” divulgou as datas das semifinais. Botafogo e Corinthians seguem vivos na briga pelo título da competição virtual criada pelo desenvolvedor de games e streamer brasileiro, Santos Masinha.

    Racing-ARG e Botafogo abrem as partidas de ida das semifinais neste domingo (8).

    Uma semana depois (15), o Corinthians recebe o Boca Juniors-ARG na Neo Química Arena virtual, também pela ida das semis.

    Na quarta-feira (18), Botafogo e Racing jogam a partida de volta. Quatro dias depois, no domingo (22), o Boca Juniors recebe o Corinthians para definir a última vaga na decisão do torneio que “quebrou” a internet do continente.

    A imprensa esportiva argentina tem dedicado atenção especial à cobertura da “Libertadores” de Roblox. A postagem do jornal Olé com o resultado do “Superclássico” virtual, nas quartas de final, alcançou mais de 1,5 milhão de usuários no Twitter.

    Até mesmo o CEO do metaverso Roblox, David Baszucki, fez uma postagem no Twitter na qual se revela fascinado com o sucesso do torneio.

    A visão de um criador do Roblox levou a um ecossistema de e-sports, com equipes, arenas, árbitros e fãs de todo o mundo…

    David Baszucki, CEO do Roblox

    Um dos motivos que fizeram a competição viralizar são as narrativas que a trama virtual gera. Por exemplo, um dos personagens do torneio é um avatar brasileiro, canino, conhecido como “Cachorrao”.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas