Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fãs de Taylor Swift ajudam Bellingham a vencer prêmio “Golden Boy”; entenda

    Premiação é entregue ao melhor jogador da Europa com menos de 21 anos

    Bellingham venceu o prêmio de melhor jogador jovem da Europa
    Bellingham venceu o prêmio de melhor jogador jovem da Europa Divulgação/ @GoldenBoyAwards

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    O atacante Jude Bellingham, do Real Madrid, venceu o prêmio “Golden Boy” de 2023, da revista italiana Tuttosport. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17).

    O prêmio é dado ao melhor jogador da Europa com menos de 21 anos, sob votação popular. Ele competia com outros 17 jogadores indicados pelo veículo.

    O atacante é um dos grandes destaques do Real Madrid nesta temporada. Bellingham, recém chegado ao clube espanhol, entrou em campo 14 vezes, fez 13 gols e deu três assistências.

    Ajuda de Taylor Swift?

    Bellingham pode ter tido uma ajuda inusitada para a votação do prêmio: a dos fãs da cantora americana Taylor Swift. No começo da votação, em setembro, quem vencia era o lateral-esquerdo Alejandro Baldé, do Barcelona-ESP, no entanto, a votação teve uma reviravolta.

    O rumo da votação mudou após uma fala de Baldé criticando Taylor Swift viralizar e, então, os fãs fizeram uma campanha para que Jude Bellingham, do rival, Real Madrid-ESP, vencesse.

    Em maio, Alejandro disse que não gostava da cantora e isso foi suficiente para que os fãs, denominados “swifties”, iniciassem uma campanha por Bellingham, com a hashtag #JudeGoldenBoy.

    Pouco depois da crítica de Baldé viralizar, Bellingham saltou de 30% para 89% dos votos, enquanto Baldé foi de 43% para 8%.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original