Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense já planeja 2024 e traça prioridades para reforçar elenco

    Campeão da Libertadores, clube também projeta possíveis vendas de jogadores para o ano que vem

    Fluminense já projeta possíveis reforços para 2024
    Fluminense já projeta possíveis reforços para 2024 Mailson Santana/Fluminense FC

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Com o Mundial de Clubes da Fifa para ser disputado ainda em dezembro, o Fluminense também já começa a traçar metas para reforçar o elenco em 2024. O clube identificou as principais carências para o próximo ano: zaga, volante e um atacante, pelo menos, devem desembarcar nas Laranjeiras no ano que vem.

    Para a defesa, na verdade, o Fluminense vai buscar dois nomes. Nino já está negociado com o futebol inglês, enquanto Marlon terá seu empréstimo encerrado no fim do ano e será devolvido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

    A posição de volante é vista como necessidade também. Mesmo com André ainda sem propostas, o Fluminense trabalha com a ideia de que pode perder sua revelação a qualquer momento. Martinelli tem jogado entre os titulares, inclusive na final da Libertadores, mas o Flu acredita que um nome de peso pode chegar para a vaga do camisa 7.

    No ataque, o Fluminense busca jogadores de velocidade e até mesmo mais um homem de área. John Kennedy é outro que é visto como um ativo para receber ofertas ao fim da temporada ou na janela do meio do ano em 2024. O Flu quer o elenco pronto para buscar mais títulos.

    Nomes com futuro incerto

    Quem está com os dias contados no Fluminense, além de Marlon, é o atacante Lelê. Ele, que pertence ao Itaboraí Profute, não deve ser adquirido de forma definitiva e vai deixar o Tricolor ao fim do ano. O camisa 18, inclusive, já tem interessados para 2024.

    Outro que pode deixar o Fluminense é Yony González. Mesmo com contrato até o fim de 2024, o jogador está na lista de negociáveis, caso apareçam interessados. O mesmo vale para o meia Daniel, que teve poucas chances com Fernando Diniz.

    Emprestado até o meio de 2024, com direitos fixados para compra em definitivo, Leo Fernández é outro que dificilmente continuará no clube até o final do próximo ano. Ele está emprestado pelo Toluca, do México.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original