
Jogo entre Palmeiras e Atlético-MG tem oito possibilidades de "lei do ex"
Incluindo desfalques, quantidade de jogadores que passaram pelos dois clubes aumenta para 11

O confronto entre Palmeiras e Atlético-MG deste domingo (20) reunirá, no Allianz Parque, oito jogadores que passaram pelo dois times.
O Verdão tem três atletas aptos para atuar contra a ex-equipe. O zagueiro Bruno Fuchs será titular, na vaga do lesionado Murilo. Enquanto isso, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Micael devem ser reservas.
Fuchs pertence ao Atlético e está emprestado para o Palmeiras, mas está apto a jogar. Isso porque os clubes acordaram, no pagamento da cessão, que os valores já contemplariam a liberação total do jogador, inclusive em confrontos diretos.
Marcos Rocha atuou no Atlético-MG durante seis anos e conquistou sete títulos pelo clube mineiro. Micael foi revelado nas categorias de base do Galo, mas pouco atuou no time profissional.
Outro jogador que passou pelo Atlético e está no Palmeiras é Paulinho. Uma das contratações mais caras da história do Verdão, o atacante está indisponível para o jogo porque passará por uma nova cirurgia na perna.
Paulinho deixou o Atlético-MG nesta temporada, justamente na negociação com o Palmeiras.

Atlético-MG tem sete ex-jogadores do Palmeiras
A “lei do ex” também pode se aplicar ao Atlético-MG, que tem sete ex-jogadores do Palmeiras, sendo cinco deles aptos para atuarem.
O atacante Rony, os meias Gustavo Scarpa e Gabriel Menino, o lateral-esquerdo Caio e o zagueiro Vitor Hugo somam passagem pelo Verdão.
Com exceção de Scarpa, todos chegaram ao Galo em 2025. Rony, Gabriel Menino e Caio, que está envolvido na troca com Bruno Fuchs, foram direto do Palmeiras para o Atlético-MG, enquanto Vitor Hugo está emprestado pelo Bahia.
Entre os indisponíveis estão Dudu e Patrick. O atacante foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em ação movida pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e recebeu suspensão de seis partidas em quaisquer competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de multa no patamar de R$ 90 mil.
O volante Patrick, que chegou ao Atlético-MG junto com Gabriel Menino na operação da ida de Paulinho para o Palmeiras, está lesionado.

“Lei do ex” em peso
Palmeiras
- Bruno Fuchs
- Marcos Rocha
- Micael
- Paulinho (lesionado)
Atlético-MG
- Rony
- Gustavo Scarpa
- Gabriel Menino
- Caio
- Vitor Hugo
- Dudu (suspenso)
- Patrick (lesionado)
