CNN Esportes

Ambos pressionados, Juventude e Bahia duelam pela Série A

Jogo acontecerá neste sábado (9), às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Nuno Krause, da Itatiaia
Rogério Ceni, técnico do Bahia
Rogério Ceni, técnico do Bahia  • Tiago Caldas/Bahia
Compartilhar matéria

Pressionados por motivos distintos, Juventude e Bahia se enfrentam neste sábado (9), às 19h (de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

Vindo de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), o Esquadrão de Aço tenta se recuperar na competição para seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Neste momento, o time treinado por Rogério Ceni ocupa a sétima posição da tabela de classificação, com 46 pontos.

O Ju, por sua vez, não ganha há seis partidas e está dentro da zona de rebaixamento, em 18º, com apenas 34 pontos. Se vencer neste sábado, o clube gaúcho precisará torcer contra RB Bragantino e Athletico-PR, que enfrentam Atlético-GO e São Paulo, respectivamente, para sair do Z4.

Como chega o Juventude

O técnico Fábio Matias, contratado após a demissão de Jair Ventura, fará apenas o seu segundo jogo no comando do time jaconero. No primeiro, foi goleado em casa pelo Fortaleza, pelo placar de 3 a 0.

O comandante poderá contar pela primeira vez com o meia Nenê. O veterano cumpriu suspensão no duelo com o Tricolor do Pici.

Por outro lado, o volante Caíque e o meia Daniel Peixoto, lesionados, seguem de fora. A tendência é que Matias utilize uma formação parecida com a do último compromisso.

Como chega o Bahia

O Bahia também sofreu uma goleada de 3 a 0 na última rodada. O algoz foi o São Paulo, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O resultado gerou um protesto da torcida Bamor, principal organizada do clube, na porta do CT Evaristo de Macedo, contra o técnico Rogério Ceni.

Ceni, inclusive, deve ter pelo menos três desfalques para o duelo deste sábado. O zagueiro Gabriel Xavier e o meia Jean Lucas estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Victor Cuesta e Thaciano os substituam, respectivamente. No meio, Nicolás Acevedo corre por fora.

Já o lateral-esquerdo Iago Borduchi está em tratamento de uma lesão muscular e provavelmente também não ficará à disposição. O volante Rezende recuperado de um problema no púbis, fez transição física e técnica durante a semana e figura como dúvida.

O atacante Biel, por sua vez, participou de alguns treinos com o grupo ao longo da preparação e pode retornar. Ele se recupera de uma lesão nas costas.

Juventude x Bahia

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Edson Carioca, Gilberto e Lucas Barbosa. Técnico: Fábio Matias.

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

  • Motivo: 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 9 de novembro de 2024 (sábado), às 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
  • Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC)
  • Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
  • Transmissão: Premiere

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais