CNN Esportes

Time de Pernambuco veta camisas de outros clubes em jogo contra Santa Cruz

Decisão acontece após confronto entre torcidas organizadas antes de clássico pelo Estadual

Julia Machado, da CNN
Jaguar e Santa Cruz se enfrentam na Arena de Pernambuco, nesta sexta-feira (7)
Jaguar e Santa Cruz se enfrentam na Arena de Pernambuco, nesta sexta-feira (7)  • Tiago Falqueiro/Divulgação Palácio do Planalto
Compartilhar matéria

O Jaguar anunciou que não permitirá a entrada de torcedores vestindo camisas de outros clubes em sua próxima partida contra o Santa Cruz, nesta sexta-feira (7), pelo Campeonato Pernambucano. A medida tem como objetivo evitar confrontos entre as torcidas.

Em comunicado nas redes sociais, o time de Jaboatão dos Guararapes orientou seus torcedores a comparecerem ao jogo vestindo camisas brancas ou do próprio clube. “Vamos levar para Pernambuco a mensagem de paz e harmonia no futebol”, diz a publicação.

A decisão ocorre em meio a preocupações com a segurança nos estádios, especialmente após a briga generalizada envolvendo torcedores do Sport e do Santa Cruz antes do clássico no sábado (1).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência, com pessoas carregando pedras e pedaços de pau nas mãos. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), doze pessoas ficaram feridas, nove precisaram de atendimento médico e quatorze foram detidas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AD JAGUAR (@jaguarjaboatao)

Na segunda-feira (3), uma decisão da Justiça de Pernambuco determinou a torcida única nos estádios e o fechamento de setores destinados às torcidas organizadas.

A nova medida suspende a ordem da governadora do estado, Raquel Lyra, que bania as torcidas do Sport e do Santa Cruz por cinco jogos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais