CNN Esportes

Coordenadora da CBF detalha planejamento para Copa do Mundo de 2027

Mundial Feminino vai acontecer no Brasil; Cris Gambaré foi a convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (6)

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Compartilhar matéria

O planejamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que vai acontecer no Brasil, já começou para a Seleção Brasileira. Convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (6), Cris Gambaré detalhou o que a comissão já está colocando em prática como estratégia para o próximo Mundial.

"A gente conversa muito sobre o como nós vamos criar um planejamento para Copa. E é trazendo o futebol para cá. É trazendo e fazendo nossa Seleção ser conhecida aqui dentro, dentro do nosso país. Porque sempre existiram muitos amistosos fora do país, né? E por que não aqui?", questionou a coordenadora de Seleções Femininas da CBF.

A intenção da comissão técnica é que os amistosos fossem alternados: um fora do país, um dentro. E o plano vem dando certo.

"Tem um pouco mais de trabalho, a gente tem que fazer todo o planejamento, porque existem os estádios, mas existem muitas competições. Então, tem algumas dificuldades, mas que é possível trabalhar em cima dessas dificuldades", explicou.

A ideia vai além de só fazer a Seleção ser mais conhecida pelos torcedores brasileiros. O fomento da modalidade em estados onde é menos desenvolvida também faz parte da estratégia traçada pela CBF.

Nós estamos equilibrando para trazer realmente essa cultura dentro dos estados onde, não só são cenários de estádios indicados para Copa, mas também onde tem uma necessidade de fazer um fomento e que tenha condições de nos recebe. Esse é um trabalho já dentro de casa e que a gente consegue já trabalhando para a Copa do Mundo. E que essa Copa seja realmente uma marca, um marco importante para essa virada de chave dentro do nosso país e na América do Sul, porque eu acho que vai ajudar muito outros países que têm ligação direta com o Brasil.
Cris Gambaré, coordenadora de Seleções Femininas da CBF

Expectativa pela Copa

A Copa de 2027 será a primeira feminina a ser realizada na América do Sul. E, para Cris, as expectativas são as melhores possíves.

"Eu acredito que eles estão valorizando muito a Seleção Feminina e que a gente está conseguindo trazer o amor novamente à Amarelinha que é uma paixão que se deixou de ter há algum tempo. Eu acho que nós estamos cativando isso. Eu acredito que, não só onde a Seleção Brasileira esteja, mas outras seleções estejam jogando, que vai dar muito público", disse a dirigente.

E a expectativa, é claro, não fica só na organização do torneio e no sucesso de bilheteria. Cris acredita que jogar "em casa" pode ser o combustível diferencial para a conquista do primeiro título.

"Com a nossa torcida, com todo mundo vibrando, empurrando, eu acho que é muito marcante para nós e é uma missão, é um desafio, para que a gente realmente traga a primeira estrela. É o que queremos e estamos trabalhando para isso, para que construa e eternize essa primeira estrela para a Seleção Brasileira", afirmou.

CNN Esportes S/A

Com Cris Gambaré, o CNN Esportes S/A chega à 102ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais