CNN Esportes

Atlético-MG vai à CBF e reclama de arbitragem em jogo contra o Flamengo

Clube mineiro reclama da não marcação de pênalti na partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Rômulo Giacomin, da Itatiaia
Compartilhar matéria

O Chief Sports Officer (CSO) do Atlético-MG, Paulo Bracks, irá à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (4).

O diretor formalizará uma reclamação sobre a arbitragem após o lance polêmico ocorrido na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorrido nessa quinta-feira (31).

Aos sete minutos de jogo, Hulk cruzou a bola na área do Flamengo. Tomás Cuello cabeceou, e a bola bateu no braço de Guillermo Varela antes de sair para a linha de fundo. O árbitro Raphael Claus não marcou pênalti e o VAR não foi acionado.

O presidente da Associação do Atlético-MG, Sérgio Coelho, mostrou indignação com o lance após o apito final em entrevista à imprensa presente no Maracanã.

“Infelizmente, a gente é prejudicado. Aí falam que a gente fica chorando, que a gente fica reclamando. Eu dei uma entrevista para o ge e falei que não estava satisfeito com a escalação dele. É um grande árbitro, pessoa correta, mas sempre erra contra o Galo. Isso é fato. Fato não se discute”, disse Sérgio Coelho.

Na súmula do jogo, Claus expôs a reclamação de Victor, diretor e ídolo do Atlético-MG, após o fim do primeiro tempo da partida.

“Informo que no intervalo da partida, enquanto passávamos pela zona mista a caminho do nosso vestiário, o sr. Victor Leandro Bagy, identificado como diretor de futebol da equipe Atlético Mineiro SAF, nos abordou gritando as seguintes palavras: ‘Como o VAR não chama você para ver esse lance, a bola bate na mão claramente, você tinha que ver e decidir’”, registrou Claus.

Vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo

O Atlético-MG conseguiu uma vitória gigante nessa quinta-feira (31). Com gol de Cuello, o time comandado por Cuca derrotou o Flamengo por 1 a 0, em pleno Maracanã, e deu passo importante nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado no Maracanã, os mineiros precisam de um empate no duelo de volta para avançar às quartas.

Antes do jogo de volta, porém, o Atlético terá um compromisso pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, 13º colocado, enfrenta o RB Bragantino, quinto, no próximo domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais