
Corinthians usa telões da arena para abordar crise política: “Democracia”
Projeções na Neo Química Arena trazem mensagens sobre a situação do clube

A ebulição política vivida pelo Corinthians não passou desapercebida na Neo Química Arena, neste domingo (1), quando o time recebeu o Vitória pela 11ª rodada do Brasileirão.
Telões do estádio de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, mostravam imagens reforçando a importância da democracia. "Ganhar ou perder, mas sempre com democracia", dizia uma das projeções. Outra trouxe a logo da Democracia Corinthiana.
Veja abaixo:


Crise no Corinthians
A noite anterior ao jogo foi de muita tensão no Parque São Jorge. Presidente afastado, Augusto Melo e aliados foram à sede do clube tentar retomar o poder e chegaram a invadir a sala do presidente interino, Osmar Stabile.
A confusão terminou com intervenção da Polícia Militar e boletins de ocorrência abertos por ambas as partes, que alegaram ameaças e incitação à violência.
Apesar de Augusto Melo se autodeclarar presidente em exercício do Corinthians, foi Stabile quem representou o clube na partida contra o Vitória. Ele recebeu, inclusive, o técnico da Seleção, Carlo Ancelotti, presente ao jogo.