CNN Esportes

Cruzeiro abre votação para escolha do novo Raposão, mascote do clube; veja opções

Torcedores não gostaram da reformulação proposta inicialmente pela diretoria e protestaram

Guilherme Piu, da Itatiaia
Raposão e Raposinha em modelos antigos
Raposão e Raposinha em modelos antigos  • Vinnicius Silva/Cruzeiro
Compartilhar matéria

O departamento de marketing do Cruzeiro abriu, nesta sexta-feira (21), uma votação para que os sócios escolham o novo modelo do Raposão, tradicional mascote do clube.

Três modelos foram colocados à disposição para escolha dos cruzeirenses com alterações discretas entre eles. Veja abaixo:

Três modelos do novo Raposão, abertos a votação para sócios do Cruzeiro / Divulgação/Cruzeiro
Três modelos do novo Raposão, abertos a votação para sócios do Cruzeiro / Divulgação/Cruzeiro

Para escolher o novo Raposão, o torcedor do Cruzeiro precisa ser sócio do clube e acessar o site do programa Sócio 5 Estrelas.

"Erramos e pedimos desculpas"

"Nos últimos meses, nosso querido mascote esteve ausente dos nossos compromissos. Desde a sua criação, em 2003, o Raposão passou por mudanças, mas nunca esteve tão distante do nosso torcedor. Queremos não só trazer de volta o Raposão, mas trazer você para participar disso", escreveu o clube.

"Erramos na última tentativa e pedimos desculpas por isso. Agora, depois de ser aprovado por unanimidade na primeira reunião do Comitê de Torcedores, vamos ajustar o seu design, valorizar a marca do Raposão e do Cruzeiro e, claro, aproximá-lo de você, torcedor. Entendemos que precisamos trabalhar juntos. E você, Sócio 5 Estrelas, é quem vai decidir ajuste final", complementou.

Entenda a polêmica do Raposão

No dia 23 de abril deste ano, o Cruzeiro anunciou a mudança na fisionomia do Raposão. A troca no formato do boneco gerou uma chuva de críticas por parte de torcedores e até um protesto foi realizado por causa da alteração na mascote.

Com a repercussão negativa, que a diretoria do Cruzeiro recusou e pausou o projeto de troca do Raposão. A direção do clube, então, abriu um diálogo com os torcedores e criou um comitê para discutir, com seu torcedor, assuntos classificados como "sensíveis".

Depois de formatar o projeto desse comitê e de escolher os integrantes, o Cruzeiro realizou a primeira reunião para tratar, dentre outros, do assunto Raposão. O encontro aconteceu na última semana, na Toca da Raposa II.

Os mascotes cruzeirenses, tanto o Raposão quanto o Raposinho, não são vistos nos jogos do clube desde a polêmica revelação da nova feição do boneco. O novo modelo desagradou aos torcedores, que reclamaram muito nas redes sociais.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais