
"Faz parte do processo", diz Jardim após derrota do Cruzeiro para o Ceará
Então líder, Cruzeiro perdeu pela primeira vez como mandante no Campeonato Brasileiro

Líder do Campeonato Brasileiro no início da 17ª rodada do 34 pontos, o Cruzeiro sofreu neste domingo (27) a primeira derrota como mandante na competição, com 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico português Leonardo Jardim relativizou o resultado e o tratou como “processo do futebol”.
“Não é no momento de ganhar o jogo que acho que somos o melhor do mundo. No momento que tivemos derrota também. Foi um jogo que não aconteceu, com certeza que eu sou o responsável por perdemos o jogo, mas faz parte do processo do futebol”, afirmou Jardim, em entrevista coletiva pós-jogo.
O Cruzeiro perdeu de virada para o Ceará. O atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com 13 gols, abriu o placar. Contudo, o atacante paraguaio Antonio Galeano fez os dois gols que marcaram a vitória do Vozão como visitante.
Com o resultado, o Cruzeiro teve a liderança ameaçada. Isso porque o vice-líder Flamengo, com 33 pontos e duas partidas a menos que a Raposa, duelará com o Atlético às 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Um empate é o suficiente para o Fla ultrapassar o Cruzeiro, pois tem saldo de gols melhor que o do Cruzeiro (23 a 17). A Raposa voltará a campo no meio de semana, mas pela Copa do Brasil.
O Cruzeiro receberá o CRB às 19h30 de quarta-feira (30), no Mineirão, pela ida das oitavas de final. Depois, o time de Jardim visitará o Botafogo, às 16h do próximo domingo (3), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.
