
“Desastre”, diz jornal alemão sobre Flamengo 5 x 1 Bayer Leverkusen
Estreia de Erik ten Hag no comando do time alemão gera críticas após goleada sofrida para o sub-20 do clube rubro-negro
A goleada do Flamengo sub-20 sobre o Bayer Leverkusen, por 5 a 1, nesta sexta-feira (18), repercutiu fortemente na imprensa europeia. O resultado, que marcou a estreia de Erik ten Hag no comando do clube alemão, foi tratado como um vexame.
O Bild estampou: “Derrota pesada contra os meninos do Brasil: Ten Hag começa com um desastre!”. Já o português Record destacou: “Ten Hag com estreia horrível: Bayer Leverkusen ‘atropelado’ pelo sub-20 do Flamengo”, reforçando que o técnico teve “um primeiro teste para esquecer”.
O ZeroZero, também de Portugal, ironizou o resultado com o título “Que estreia, Ten Hag: Bayer Leverkusen goleado pelos... sub-20 do Flamengo”. Na Inglaterra, o Sky Sports ressaltou a humilhação e a escalação de Granit Xhaka quando o placar já estava em 5 a 0: “Bayer Leverkusen de Erik ten Hag é derrotado por 5 a 1 pelo Flamengo Sub-20 no primeiro jogo do ex-técnico do Man Unitd no comando”.
A imprensa espanhola seguiu na mesma linha. O Mundo Deportivo publicou: “Ten Hag sofre uma goleada em seua estreia no Leverkusen".
Domínio rubro-negro do início ao fim
O Flamengo não tomou conhecimento do adversário. Logo aos 2 minutos, Lorran aproveitou passe de Matheus Gonçalves e finalizou no canto direito de Mark Flekken. Aos 11, Gonçalves ampliou com um chute desviado, e aos 40, o meia voltou a marcar, desta vez de cabeça após cruzamento de Gusttavo Sousa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Pedro Leão aumentou o placar após rebote na trave. Já na segunda etapa, Gusttavo Sousa fechou a conta com um golaço por cobertura. O Bayer só descontou no fim, com Montrell Culbreath completando cruzamento de Alex Grimaldo.
Ten Hag, que assumiu o Leverkusen após a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid, viu seu primeiro jogo no comando ser tratado como um fiasco.